quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vitória traz confiança para Guaratinguetá encarar o Bragantino

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá conseguiu um ótimo resultado ao bater o Ipatinga por 2 a 1, no estádio Dario Rodrigues Leite.
Ostentando a nona colocação na Série B com 37 pontos, a Garça do Vale se mantém viva na luta pelo acesso. Hoje, a diferença para o quarto colocado (América-MG) é de apenas seis pontos.

O técnico Roberto Fonseca exaltou o padrão tático que a equipe teve diante do Ipatinga.

- Eu venho pedido para a equipe ter um equilíbrio em todos os setores. Isso aconteceu. Apesar de levarmos um gol, eu gostei da defesa, que foi muito consistente. Do meio para frente, fizemos um grande jogo. Agora, temos que manter este padrão para o restante da Série B - observou.

O Bragantino será o próximo adversário do Guaratinguetá. A partida acontecerá no estádio Nabi Abi Chedid, sábado (2/10), às 21 horas, em Bragança Paulista.

Depois de entrar aos 20 minutos do primeiro tempo e ajudar o Guaratinguetá a vencer por 2 a 1 o Ipatinga na última rodada da Série B, Jorge Luiz tem grande chance de ser mantido entre os titulares no próximo jogo do time paulista, sábado, contra o Bragantino. O zagueiro, que substituiu Everton, julga ter dado conta do recado contra os mineiros e comemora a possibilidade de ter uma sequência na equipe titular.

- Nunca é fácil entrar no decorrer de uma partida. Acho que tive uma boa atuação e pude contribuir para a vitória, o que para mim foi muito importante. Isso aumenta a confiança para uma eventual sequência de jogos, pois Everton saiu machucado e deve perder algumas partidas. Estou preparado e muito motivado para ter boas atuações e ajudar o Guará - disse Jorge Luiz.

O defensor, ex-Vasco e Atlético Mineiro, destacou também que com o decorrer do campeonato o objetivo do Guaratinguetá na Série B do Brasileiro mudou. De acordo com Jorge Luiz, a equipe do interior paulista já passou a ter como meta figurar na elite do futebol nacional na próxima temporada. E ele explicou o motivo para acreditar em um possível acesso.

- Primeiramente, o pensamento do Guaratinguetá na competição era não cair. No entanto, hoje, ao olharmos para a tabela de classificação, vemos que estamos a seis pontos do G4. Como a distância não é grande, nosso foco mudou e atualmente já estamos de olho em uma vaga na Série A do Brasileirão de 2011 - finalizou Jorge.

Nenhum comentário: