quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nenê é eleito o jogador do mês de outubro na França

Nenê foi eleito o melhor jogador de outubro do Campeonato Francês. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10/11), quando a Associação Nacional de Futebolistas Profissionais (ANFP) divulgou o resultado da enquete realizada em seu site, em parceria com a Rádio RMC e o Jornal L’Equipe.

O camisa 10 do Paris Saint-Germain recebeu 65% dos votos, bem à frente do atacante Olivier Giroud, do Montpellier (23%), e do meia Benjamin Corgnet, do Dijon (12%), os outros indicados pela entidade que congrega atletas e treinadores em atividade no futebol da França.

``Esse prêmio da ANFP é muito tradicional e de grande prestígio no país. Estou muito feliz por ter recebido essa votação tão expressiva e espero seguir fazendo uma grande temporada, ajudando o PSG a conquistar o título do campeonato, o que não acontece há vários anos (desde 1994)´´, declarou Nenê.

Essa não é a primeira vez que o brasileiro é eleito o jogador do mês da Ligue 1, o que já ocorreu em dezembro de 2010. Na atual temporada, um companheiro de clube, o meia argentino Javier Pastore, já havia conquistado o prêmio em setembro.

Quatro dos seis gols de Nenê no Campeonato Francês foram assinalados em outubro. No mês passado, o PSG venceu todos os cinco jogos que disputou na competição, arrancando para assumir a liderança isolada que ainda mantém, somando agora 30 pontos, três a mais que o Montpellier.

Em razão do recesso dos torneios nacionais para a disputa dos playoffs das eliminatórias para a Euro 2012, o time de Nenê volta a jogar apenas no próximo dia 20, quando recebe o Nancy no Parque dos Príncipes, em Paris.


Foto: site oficial do PSG
Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: