O goleiro Leo (Leônidas Meneses Lozano), 19 anos, foi sondado nesta semana pelo Fluminense e pode ser mais uma revelação do Noroeste a defender uma grande equipe do futebol brasileiro. O atleta, que está no Noroeste desde o final de 2010, deve conhecer nos próximos dias a estrutura da equipe das Laranjeiras, onde será também observado pelo clube carioca.
Caso o negócio se concretize, Leo deve ir por empréstimo para o Fluminense, para defender a equipe no Campeonato Brasileiro Sub 21. O goleiro disputou neste ano três competições com a camisa alvirrubra: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Paulista Sub 20 e também a Copa Paulista, já integrando o elenco principal, atuando como titular em dois jogos na reta final da competição.
Em 2011, o Noroeste se firmou como grande celeiro de atletas, graças à reativação das categorias de base.
``Somente neste ano três jogadores das categorias de base foram para grandes clubes, boa parte do elenco noroestino na Copa Paulista era formado por jogadores da base, e agora o trabalho prossegue já pensando na próxima temporada. Além do Leo, outros jogadores também chamaram a atenção de grandes clubes, mas vamos segurar um pouco pois temos a Copa São Paulo em janeiro, uma competição muito importante para o Noroeste´´, destacou João Gonçalves, coordenador das categorias de base do clube.
Somente nesta temporada, três jogadores das categorias de base foram negociados com grandes clubes brasileiros: o meia-atacante Henrique, 14 anos, que foi para o Grêmio; o meia Dwann, 19 anos, que está no Atlético-MG, ambos através de parceria entre os clubes, e o lateral-esquerdo, que está no Grêmio por empréstimo até o final da Copa São Paulo de 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário