domingo, 13 de novembro de 2011

Paulista e Comercial disputarão o título da Copa Paulista

Duas equipes da Primeira Divisão do Campeonato Paulista disputarão a final da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2012. O Paulista, de Jundiaí (veja o mascote), atual campeão da competição, encara o Comercial, da cidade de Ribeirão Preto.

O Paulista, por ter melhor campanha ao longo da competição, faz o segundo jogo em Jundiaí e ainda tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

No sábado (12/11), o Paulista jogou com tranquilidade na cidade de Rio Claro. E nem poderia ser diferente. Afinal, no jogo de ida, em Jundiaí, a equipe havia goleado por 4 a 0 e poderia perder por até três gols de diferença.

Mas, apesar da ampla vantagem, o Paulista foi um time contundente e abriu o placar com Mike, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Velo Clube, que fez ótima campanha, foi valente, mas chegou ao empate somente aos 43 minutos da etapa final, com Denner.

Final de jogo, Velo Clube e Paulista empataram por 1 a 1. Melhor para o Galo de Jundiaí, que está classificado para a final e defende o bicampeonato.

Já em São Bernardo do Campo, o Comercial, que no jogo de ida havia vencido por 2 a 0, em Ribeirão Preto, levou um sufoco do São Bernardo. O atacante Ney Mineiro fez 1 x 0 logo aos 21 minutos do primeiro tempo. E faltava apenas mais um gol para a decisão ser realizada nas cobranças de pênalti.

O São Bernardo foi à luta, atacou e procurou mais um gol o tempo todo. O Comercial, na base dos contragolpes, também assustou e conseguiu segurar a derrota por 1 a 0, que lh garantiu a classificação para a final.

Nenhum comentário: