segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TJD confirma acesso do Barretos à Terceira Divisão do Paulista

Em julgamento realizado nesta segunda-feira (7/11) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Barretos manteve o acesso para a Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. Para desespero da Portuguesa Santista, que esperava a punição para ficar com a vaga, o Barretos foi absolvido por escalação de jogador com contrato vencido.

O Barretos havia sido enquadrado no artigo 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) por conta da escalação do jogador Elvis Farnei Pereira de Oliveira. Por três votos a zero, o clube foi inocentado pelo TJD.

A Portuguesa Santista, interessada no assunto, tem até três dias para recorrer da decisão do TJD.

O contrato de Elvis, por um erro de digitação, venceu dia 10 de outubro e não 10 de novembro, como de todos os jogadores do elenco. A diretoria do Barretos baseou sua defesa em cima dos contratos de todos os atletas do elenco. E também alegou que tirou o jogador de campo, no início da partida, assim que foi alertado pelo delegado da partida.

Nenhum comentário: