terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ituano inicia preparativos para o Paulistão 2012

O Ituano é um dos primeiros clubes a iniciar a preparação para a temporada 2012. 18 atletas já devidamente regularizados iniciaram a preparação física na última segunda-feira (28/11) no estádio Novelli Júnior, em Itu.

``A preocupação inicial é preparar a musculatura para as atividades físicas depois deste período de férias. Assim você previne contra lesões neste início de preparação´´, explica Diego Kani, responsável pela preparação física desde a Copa Paulista 2010.

``Junto com o Ruy e Doriva nós fazemos um trabalho físico integrado com bola. O objetivo é físico, mas se caracteriza pela integração da física com bola´´, disse sobre o seu método de trabalho.

O Campeonato Paulista só começa dia 22 de janeiro, portanto quase daqui dois meses. Diego Kani revela outro detalhe com esta preparação.

``Nós temos a preocupação na nossa periodização para não virar a curva antes do tempo. Temos a vantagem de começar mais cedo, mas não podemos esquecer que é um campeonato que dura mais de três meses e que só termina em abril´´, ressalta.

Dos 18 atletas que iniciaram os trabalhos físicos, já se reapresentaram os quatro que estavam emprestados para outra equipes. O volante Escobar, os meias Leomir e Oliveira e o atacante Tiago Faria iniciaram a preparação com outros 14 atletas que disputaram a Copa Paulista.

``O pensamento nosso é trabalhar com um elenco de 25 a 28 atletas. Seria um número ideal para não sobrecarregar demais e realizarmos o trabalho de maneira tranquila. Tenho conversado com a direção sobre este aspecto. Alguns reforços já vão começar a chegar e espero fechar o elenco dentro deste número´´, afirma o técnico Ruy Scarpino.

``Espero até o próximo dia 15 ter o elenco completo. Penso em formar o quanto antes, prepara-lo e chegarmos numa boa condição no início do campeonato´´, pondera.

A preparação do Ituano seguirá todo o mês de dezembro, só parando para as duas datas festivas de final de ano. Os primeiros jogos treinos serão marcados para janeiro.

``Este é o nosso pensamento. Claro que se a gente perceber alguma coisa entre o Natal e Ano Novo podemos até marcar um jogo treino neste período. A princípio é só usar o mês de janeiro para este trabalho final de preparação e ajustar o time´´, finaliza Ruy Scarpino.

Nenhum comentário: