terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ferroviária conta com apoio da torcida para superar Comercial na Copa Paulista

Esperando contar com o apoio maciço da torcida, a Ferroviária enfrenta o Comercial no feriado desta quarta-feira (2/11), às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, no primeiro confronto das quartas de final da Copa Paulista de Futebol. Há quatro jogos sem perder na competição, e após duas épicas recuperações no campeonato, a Locomotiva visa trilhar o caminho do bicampeonato, que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2012.

O técnico Paulo Cezar Catanoce conta com o retorno do zagueiro Rafael Dias e do meio-campista Tobias, aumentando o leque de opções na montagem do time. Restabelecido, Felipe Blau deve voltar à lateral direita, enquanto no meio-de-campo Marcelinho será mantido.

``Será um jogo complicado, pois chegamos ao mata-mata. Nosso elenco tem superação e estão imbuídos de galgar novas fases na Copinha´´, disse o técnico Paulo Cezar Catanoce.

O treinador da Ferroviária completa.

``O Comercial fez um investimento visando ao título, enquanto nós demos ênfase à montagem de uma base para a Série A2. Chegamos até aqui e mesmo sabendo do potencial do adversário precisamos nos impor jogando na Arena´´, enfatizou.

O meia Marcelinho destacou o poder de recuperação da equipe.

``O elenco respondeu nas adversidades. O favoritismo é do Comercial, pois possue a vantagem de dois resultados iguais. Mas o grupo acredita demais no êxito do time na sequência da competição´´, afirmou o meio-campista.

No Palma Travassos, a Ferroviária passou a ser o alvo depois da classificação para as quartas de final da Copa Paulista.

``É clássico da região, todo mundo sabe como é. A dificuldade vai ser grande. Eles têm uma equipe forte com vários jogadores que dão trabalho´´, comentou o volante Jordã, que lesionado voltou ao time na última rodada. ``Nossa equipe tem de fazer o que vem fazendo: colocar o coração da ponta da chuteira. Eu saí com dores, o Rossato saiu sangrando. É isso!´´, finalizou o jogador do Comercial, em entrevista ao jornal A Cidade de Ribeirão Preto.

O equilíbrio do Come-Ferro é comprovado numericamente pelo retrospecto do clássico. Ao todo, foram 65 jogos, com 23 vitórias da Ferroviária, 23 do Comercial e 19 empates. No entanto, a Locomotiva leva vantagem no número de gols. Ao todo foram 85 do time grená, contra 65 do alvinegro, um saldo de 20 gols positivos.

Pela Copa Paulista também há igualdade, já que 11 duelos foram disputados com quatro vitórias para cada lado e três empates.

Os ingressos para o jogo desta quarta-feira podem ser adquiridos até às 18 horas nos postos de venda credenciados, e até às 21 horas no Supermercado Savegnago , Loja Oficial da Ferroviária no Shopping Lupo e no Minas Massas. Amanhã os ingressos serão comercializados em uma bilheteria da Arena a partir das 13 horas e no Minas Massas (rotatória das Roseiras), das 9 às 13 horas.

Ficha Técnica

Ferroviária x Comercial

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 02/11/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph; Wanderson, Felipe Blau, Tobias, Marcelinho e Daniel; Tuia
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Comercial
Alex Santana; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; Jordã, André Bilinha, Hudson e Velicka; Thiago Marques e Henan
Técnico: Marcio Fernandes

Nenhum comentário: