sábado, 5 de novembro de 2011

Jorge Fossati leva Al Sadd ao título da Liga dos Campeões da Ásia

Sob comando do uruguaio Jorge Fossati, o Al Sadd conquistou a Liga dos Campeões da Ásia na manhã deste sábado (5/11). Em jogo único, a equipe do Catar levou a melhor sobre os coreanos do Jeonbuk Motors, no Jeonju World Cup Stadium, na Coreia do Sul, e garantiu sua classificação ao próximo Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Japão. No tempo normal, resultado foi 2 a 2. Nos pênaltis, o time do ex-treinador do Internacional venceu por 4 a 2.

A decisão continental foi caracterizada pela emoção, com direito a alternâncias no placar, gol nos descontos e prorrogação. Aos 19 de jogo, o brasileiro Enio deixou os donos da casa em vantagem. Porém, ainda no primeiro tempo, os visitantes conseguiram a virada, através de Woo Sim, contra, e Keita.

Na etapa final, quando o título parecia encaminhado, Seung-Hyun Lee aproveitou um dos últimos lances, aos 47, para restabelecer a igualdade do duelo: 2 a 2, marcador que assim se manteve no tempo extra.

Por consequência, o campeão teve de ser definido nos pênaltis. Mais efetivo que o adversário nas cobranças e contando com duas defesas do goleiro Mohamed Saqr, o Al Sadd fez 4 a 2 na série e, enfim, pôde comemorar a segunda Liga dos Campeões de sua história.

``Nosso sonho virou realidade. Tudo aconteceu de uma maneira impressionante para a gente. Começamos disputando a etapa classificatória e, passo a passo, chegamos à final. Ganhamos a Champions contra um adversário considerado favorito, que jogava em casa e com o apoio do torcedor. Felizmente, soubemos lidar com o que a partida apresentou e agora podemos festejar. Seremos os primeiros representantes do Catar em um Mundial de Clubes, é uma conquista para a história´´, resumiu o técnico, que será recebido de forma especial no palácio do sheik, junto com o grupo de jogadores, no retorno ao país.

O título da Liga dos Campeões coroa a segunda passagem de Fossati pelo Al-Sadd. Entre 2006 e 2007, ele já havia conduzido o clube a duas Ligas Nacionais, três Copas do Príncipe e uma Copa do Rei. Por duas vezes, esteve perto de participar do Mundial, já que levou o Internacional e o Al-Shabab, da Arábia Saudita, às semifinais da Copa Libertadores da América e Liga dos Campeões da Ásia 2010, respectivamente.

``Batemos na trave duas vezes, mas agora estaremos lá para encontrar grandes potências do futebol mundial. Sempre acreditamos no trabalho. O resultado vem se consolidando nos últimos anos e foi premiado com o título e a vaga na maior competição de clubes. Participar dela é uma oportunidade que engrandece o currículo de todo profissional. Vamos ao Japão para duelar, mesmo que a gente tenha a possibilidade de enfrentar equipes como Santos e Barcelona, que dispensam comentários. Não quero nem pensar em como marcá-los, senão ficarei com dor de cabeça´´, brincou o uruguaio.

Além de Al-Sadd, Santos e Barcelona, Monterrey, do México; e Auckland, da Nova Zelândia, já têm presença confirmada no torneio que vai de 8 a 18 de dezembro. O representante da África e do país-sede ainda serão definidos.

Fonte e fotgo: TRATO.TXT

Nenhum comentário: