sábado, 5 de novembro de 2011

Noroeste volta a apostar nas categorias de base

O Noroeste voltou a apostar nas categorias há pouco mais de um ano, quando retomou a sua condição de formador de atletas, e já no segundo semestre de 2011 os jogadores oriundos da base alvirrubra foram peças importantes na formação do elenco principal na disputa da Copa Paulista. A meta é seguir fazendo o mesmo em 2012.

Os atletas da base representaram cerca de 56% do elenco do Noroeste na Copa Paulista em 2011, segundo levantamento do site Futebol Bauru, o melhor índice de aproveitamento de atletas da base nas participações do Alvirrubro em edições da Copa Paulista.

Entre 2005 e 2010, o Noroeste não participou da competição apenas em 2006. Nos outros anos, o melhor índice de aproveitamento de jogadores da base foi em 2007, com 30,7%, segundo o levantamento.

No ano passado, menos de 25% dos jogadores usados na campanha da Copa Paulista foram revelados pelo clube. Neste ano, vários jogadores revelados na base alvirrubra foram titulares em diversas partidas da equipe, como o zagueiro Magrão, o lateral-direito Mizael, os volantes França, Juninho e Leonardo e o atacante Vitor Hugo, além do zagueiro Marcelinho, que foi revelado na base noroestina e retornou ao clube em 2010.

Outros atletas também entraram com freqüência nas partidas, como o goleiro Léo (titular em dois jogos na segunda fase), os zagueiros Ruggieri e Jean, os meias Nathan e Felipe Barreto e o atacante Mariano, entre outros.

A diretoria do Noroeste agora corre atrás de um treinador para comandar o clube de Bauru no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2).

Nenhum comentário: