domingo, 21 de agosto de 2016

Geninho diz não ao Avaí e segue no ABC-RN



O técnico Geninho traz boas recordações aos torcedores do Avaí. Afinal, com ele no comando, a equipe garantiu o último acesso ao Brasileirão. Mas o seu retorno para a Ressacada, em Florianópolis, não acontecerá na temporada de 2016. O motivo? Ele faz grande trabalho no ABC-RN, onde foi campeão potiguar e está na vice-liderança do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro, de olho no acesso à Série B. E, por ter dado a palavra que seguiria com o trabalho até o final do ano, acabou recusando proposta tentadora para mudar de ares imediatamente.

O convite do Avaí a Geninho foi feito neste domingo (21/8), no dia seguinte a derrota, em casa, por 3 a 0 para o Bahia, que ocasionou na demissão do técnico Silas, e deixou a equipe muito próxima da zona do rebaixamento na Série B do Brasileiro, após 20 rodadas. Na avaliação da diretoria avaiana, o único treinador capaz de colocar a casa em ordem na Ressacada seria o do atual comandante do ABC-RN.

``Fico muito feliz com o convite do Avaí e o reconhecimento ao meu trabalho. Fomos muito felizes na minha última passagem pelo clube, quando ficamos entre os quatro melhores na Série B e conseguimos o acesso à Série A do Brasileiro. Mas, no momento, não posso aceitar´´, disse o técnico Geninho.

A permanência de Geninho em Natal tem tudo a ver com o projeto de trabalho que foi elaborado no início do ano no Frasqueirão. O treinador chegou ao ABC com a equipe lutando contra o rebaixamento no Campeonato Potiguar, mas deu a volta por cima.

Reformulando o elenco e implementando o seu trabalho, Geninho transformou o ABC em rolo-compressor no Campeonato Potiguar, passou a vencer todos os clássicos contra o rival América-RN, e, melhor ainda, foi campeão estadual.

``Com o apoio de torcedores, dirigentes e jogadores, além do trabalho de toda a comissão técnica, fizemos grande campanha de recuperação e conseguimos conquistar o título potiguar´´, lembrou Geninho.

Na Série C do Brasileiro, apesar de alguns percalços, Geninho manteve o ABC sempre brigando pelo G-4. E, no último sábado (20), após vencer o até então líder Fortaleza por 2 a 1, em Natal, pela 14ª das 18 rodadas da primeira fase, a equipe potiguar assumiu a vice-liderança do Grupo A, com um ponto a menos que o líder Botafogo-PB, e caminha firme em busca da classificação às quartas de final.

``Dei minha palavra a diretoria do ABC que permaneceria no clube até o final do ano e cumprirei, como sempre faço. O nosso objetivo é garantir o acesso à Série B e seguiremos com o trabalho no clube´´, disse Geninho.

Nenhum comentário: