segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Guarani está perto das quartas de final da Série C do Brasileiro


Líder isolada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 28 pontos, o Guarani está irresistível na competição. No último sábado (13/8), o Bugre foi até a cidade de Macaé e venceu o time da casa por 4 a 2, pela 13ª rodada. Os gols bugrinos foram anotados por Fumagalli, Pipico, Pedro Hulk e Lenon. Faltam cinco jogos para encerrar a primeira fase.

O Jogo


Após o empate em casa contra o Juventude, o Bugre foi buscar os dois pontos perdidos em Macaé, diante dos donos da casa. O primeiro tempo começou ofensivo para o ladro bugrino, que logo aos 3 minutos, carimbou a trave em cabeceio de Leandro Amaro.

Na sequência, o lado esquerdo passou a ser mais acionado, Gilton, aos 15, recebeu falta. Na cobrança do camisa 10 Fumagalli, Deivison desviou marcando o gol contra. No entanto, em súmula, o gol foi dado a Fumagalli . Com o gol precoce, a equipe bugrina manteve o ritmo e por pouco marcou novamente com Marcinho e Auremir, em bomba fora da área.

Já aos 30, Pipico cabeceou com perigo à meta do goleiro Milton, ganhando o escanteio. Na cobrança, em jogada ensaiada, Fumagalli cobrou, Wesley desviou e Pipico apenas empurrou para o fundo da rede. Com os dois gols, o Guarani apertou a marcação e a equipe do Macaé cresceu em posse de bola, de forma que aos 32 diminuiu com Magnum.

Movimentado, o Macaé ainda investiu com o rápido atacante Fabinho Cambalhota. No entanto, o placar em 2 a 1 se estendeu até o fim da primeira etapa.

Para o segundo tempo, as equipes não realizaram substituições. Diferente do primeiro tempo, no segundo quem começou mais ofensivo foi o time da casa. Mas o dia era do Guarani, que ampliou o placar com Pedro Hulk, que marcou golaço aos 18 minutos.

Logo após o terceiro gol, Renato Henrique assumiu o lugar de Pedro Hulk, que saiu aplaudido pelos bugrinos que foram prestigiar o Guarani. O gol desestabilizou o Macaé que sem tempo de reação tomou o quarto, quando Pipico inverteu bonito para Lenon. que não desperdiçou e marcou o seu.

Depois do quarto gol, Pipico e Marcinho foram trocados por Denis Neves e Eliélton. Sem entrega, o Macaé investiu no. Aos 36, Maycon Aperibé, que havia entrado, recebeu livre dentro da área e diminuiu o marcador: 4 a 2.

O próximo confronto do Guarani acontece no domingo (21), às 19h30, contra o Boa Esporte, na cidade de Varginha.

Ficha técnica

Guarani 4 x 2 Macaé
Estádio Moacyrzão, Macaé-RJ
Gols: Fumagalli 14’1t, Pipico 21,1t, Pedro Hulk 18’2t e Lenon 30’2t (Guarani); Magnum 32’1t e Maycon 36’2t (Macaé)
Cartões amarelos: Gilton (Guarani); Deivison (Macaé)

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Genílson, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Wesley Dias; Marcinho (Eliélton), Fumagalli e Pipico (Denis Neves); Pedro Hulk (Renato)
Técnico: Marcelo Chamusca


Macaé
Milton Raphael; Dos Santos (Lepo), Lucas Rex, Robinho e Luis Mário; Guilherme, Fabinho e Cambalhota (Maycon), Fabrício, Magnum e Ebert (Bruno Luiz); Deivison
Técnico: Josué Teixeira









Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: