sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Pela Copa Paulista, Nacional desafia tabu contra Flamengo, de Guarulhos












O Nacional recebe o Flamengo, de Guarulhos, neste sábado (13/8), às 10 horas, no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, pela oitava rodada da Copa Paulista. Para este duelo, o Naça vem de vitória, fora de casa, diante do São José dos Campos por 5 a 2, enquanto que o Corvo foi derrotado, em casa, pelo Água Santa por 1 a 0.

Cada equipe soma quatro pontos dentro do Grupo 4. O Nacional, por ter saldo de gols melhor, é o quarto colocado, e o Flamengo segura a lanterna da chave.

Rivais desde 2002, eles se enfrentaram oficialmente em 19 oportunidades, com quatro vitórias do Nacional, sete do Flamengo e oito empates. O Naça marcou 21 e sofreu 28 gols.

Além do retrospecto negativo, o Nacional não vence o Corvo há oito anos. A última vitória nacionalista foi por 2 a 1, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) de 2008. Desde então, foram mais nove confrontos, com seis triunfos flamenguistas e três empates.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes empataram sem gols, no estádio Antonio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, em Guarulhos, pela primeira rodada.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: