terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ferroviária bate recorde histórico ao ficar sete jogos sem sofrer gol na Copa Paulista














A Ferroviária, do técnico Picoli, bateu recorde histórico de jogos sem sofrer gols em competição oficial no último sábado (20/8), quando venceu o líder Rio Claro, em casa, por 1 a 0, na Arena da Fonte, em Araraquara, e completou sete jogos sem ter a sua rede balançada. Com o resultado, o time da casa alcançou 630 minutos de invencibilidade defensiva.

Agora, pelo Grupo 2 da Copa Paulista, o Rio Claro segue na liderança isolada com 19 pontos, contra 17 da vice-líder Ferroviária. O detalhe é que o líder Galo Azul poderá perder a ponta da tabela porque a equipe de Araraquara tem um jogo a menos disputado e apenas dois pontos de diferença. Porém, os dois times praticamente classificados à segunda fase.

O duelo entre Ferroviária e Rio Claro registrou as duas melhores defesas da competição. Além de vazar o sistema defensivo do adversário, o popular Galo Azul – que também ainda não havia sofrido gols -, o time de Araraquara balançou a rede com Wellington, artilheiro da Copa Paulista agora com cinco gols. 

Recorde histórico

Após completar mais um jogo sem sofrer gols, a Ferroviária chegou a marca histórica de 630 minutos sem sofrer gols – 7 jogos. O recorde anterior (604 minutos) foi estabelecido na campanha da Taça Ouro de 1983. O campeonato credenciava os seis primeiros colocados à disputa do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do goleiro Abelha, que depois atuou com a camisa do São Paulo, a AFE foi derrotada pelo Colorado, atual Paraná Clube, que deu fim a sequência histórica do time grená de 6 jogos e 64 minutos sem sofrer gols.




Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: