sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Ituano encara CSA, em Itu, de olho no acesso à Série C do Brasileiro


Quando começar às 16 horas deste sábado (27/8) o jogo entre Ituano e CSA-AL, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no duelo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, dois atletas estarão completando boas marcas no clube. O atacante Claudinho chegará a 70 jogos e o goleiro Fábio completará 60 jogos no Galo de Itu. Vale lembrar que a equipe que se classificar para as semifinais já garantirá o acesso antecipado à Série C.

Há quase dois anos no clube, Fábio chegou ao final de 2014 para a temporada de 2015. Ele foi recordista de jogos na temporada passada com 37 jogos e, neste ano, ele é o segundo com 22 jogos.

``Completar número de partidas altas é sempre importante e gostoso. Mas o fundamental é vencer. Se eu completar 60, 100 ou 200 jogos sempre vencendo está ótimo. O Ituano vai estar muito bem. São 60 jogos e estou muito feliz. Espero fazer muito mais. Mas o fundamental é que eu complete esses 60 jogos e que a gente vença´´, afirmou Fábio, que é o quinto atleta no atual elenco com mais jogos.

Claudinho chegou em 2014 e foi campeão paulista. Ele é o terceiro atleta com mais jogos. Na frente dele estão o zagueiro Leo e o atacante Marcão. O técnico Tarcísio Pugliese pode contar com todos eles para este jogo e concorda com Fábio. E para vencer este primeiro duelo o apoio do torcedor é muito importante.

``É fundamental. A gente tem visto o campo do CSA, nos jogos que assisti sempre tem de 15 a 18 mil pessoas empurrando. Isso realmente ajuda bastante. Então dentro da nossa casa é importante o apoio do torcedor. Que venha e nos ajude. É momento importante para a história do Ituano. E vamos lutar para conquistar esse acesso´´, pediu Tarcísio.

Esta é a primeira vez que o Ituano vai enfrentar o CSA. As duas equipes têm campanhas semelhantes. Um ponto apenas de diferença.

``É jogo duríssimo, competitivo. 50% de chances de vitória e de acesso para cada um. A gente vem conhecendo o adversário. O Tarcísio já está mostrando vídeos, as características dos adversários. Esperamos que sábado se concretize tudo com grande vitória. E que no outro domingo, quando formos a Alagoas, possamos conseguir vencer novamente e assim subir, que é o essencial para o clube e para nós atletas também´´, analisou Fábio.

Com quase todo o elenco a disposição, o técnico Tarcísio Pugliese não confirmou o time que começará jogando.

``Temos que acertar alguns detalhes e ter os pés no chão, pois é adversário difícil. O CSA é time de camisa e tradicional. Temos que ter tranquilidade e, ao mesmo tempo, consciência grande de quão importante é esse jogo e equilíbrio durante a partida´´, explicou Tarcísio.

O jogo da volta em Maceió será no outro domingo, dia 4/9, no estádio Rei Pelé, em Maceió.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: