quinta-feira, 15 de maio de 2008

TJD deixa Mogi Mirim e Oeste em situação delicada

Mogi Mirim e Oeste Paulista, que garantiram o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2009, correm o risco de voltarem para a Segundona na próxima temporada. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), após analisar o suspeito empate sem gols entre as duas equipes, marcou para a próxima segunda-feira, às 16h, na sede da Federação Paulista de Futebol, o processo solicitado pelo Atlético Sorocaba (veja o mascote), que pleiteia a impugnação do jogo e a punição dos clubes.

O procurador do Tribunal de Justiça Desportica, Antonio Carlos Meccia, denunciou o Mogi Mirim, o Oeste e seus respectivos treinadores, Argel, que acertou a sua transferência para o Guaratinguetá, e Roberto Fonseca, por infração ao artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O artigo se refere a “proceder de modo atentatório à dignidade do desporto”. Em caso de condenação, a pena para os clubes pode ser a eliminação da competição, o que implicaria que tanto o Mogi quanto o Oeste teriam suas promoções para a Série A-1 de 2009 revogadas. Neste caso, Atlético Sorocaba e São Bento seriam as equipes que subiriam de divisão.

O Atlético Sorocaba protocolou no último dia 6, no TJD, o processo de número 481/08, em que pede a impugnação do jogo entre Mogi Mirim e Oeste, disputado no dia 3 deste mês, no Estádio João Paulo II, pela última rodada da segunda fase do Paulista da Série A-2. A alegação é que as duas equipes fizeram uma espécie de armação para que a partida terminasse empatada.

O placar final de 0 a 0 garantiu o acesso de ambos os clubes para a Série A-1 do Campeonato Paulista de 2009. Caso o Oeste tivesse vencido por 1 a 0, o Atlético Sorocaba, que naquela rodada derrotou o rival São Bento, seria promovido à Primeira Divisão.

4 comentários:

Unknown disse...

TODO MUNDO VIO A MARMELADA.
QUE SEJAM PUNIDOS PARA A MORALIZAÇÃO DO FUTEBOL.
ENQUANTO SÃO BENTO E ATLETICO SE MATAVAM, OESTE E MOGI, PARECIAM ESTA NUMA PELADA DE FIM DE SEMANA.

Unknown disse...

Uma vergonha para o futebol nacional, pena que é série A2 e não terá repercussão nacional(apesar de ser matéria a nível de "Fantástico", mas infelizmente eles preferem sensacionalizar o "caso Isabela") este fato lamentável para o futebol brasileiro e com certeza vai acaba em pizza isso tudo. =(

Anônimo disse...

o oeste quiser segurar a bola o problema é deles é a mesma coisa se eles tivessem ganhando por 1 x 0 eles iriam segura o jogo então ñ adianta chora se atletico e são bento caiu o oeste tem mais pontos pq jogou melhor

Blog do Ademar disse...

Amigos, na minha opinião, o Oeste foi o melhor time da chave na fase decisiva. Os números mostram. O que não consegui entender foi a atitude do Oeste, que poderia até perder o jogo, mas entrou na onda do Mogi Mirim e pode ser punido por isso. Vamos aguardar o julgamento do TJD nesta segunda feira.

Abraços a todos