segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Portuguesa espera festejar o acesso à Primeira Divisão diante do Vitória

O técnico Jorginho, da Portuguesa, tem apenas uma dúvida para escalar o time que enfrenta o Vitória, nesta terça-feira (18/10), às 20h30, no Canindé, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, a Lusa festeja o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e passa a pensar apenas no título d competição.

O atacante Ananias, expulso diante do Boa Esporte, desfalca a Lusa. Em compensação, o meia Henrique está à disposição depois de cumprir suspensão automática.

``No lugar do Ananias posso manter o Lucas Gaúcho ou então usar o Ivo ou o Raí. O Henrique volta e vai nos ajudar bastante no jogo contra o Vitória, que será um adversário muito complicado´´, concluiu Jorginho.

O treinador, assim como fez diante do Boa Esporte, pediu respeito ao Vitória, que é comandado pelo técnico Benazzi, um profundo conhecedor da Portuguesa.

``O Vitória tem jogadores experientes. Espero que seja um jogo aberto como foi lá em Pituaçú, quando ganhamos por 2 a 0. São equipes grandes do futebol brasileiro e que possam demonstrar um jogo digno das tradições dos clubes´´, afirmou Jorginho.

Na tabela de classificação a Portuguesa é líder disparada da Série B,a com 61 pontos. O Vitória é o sétimo, com 44 pontos, e ainda sonha com o retorno ao grupo de elite do futebol brasileiro.

O zagueiro Mateus, machucado, segue de fora.

``Vou analisar um pouco mais o Vitória para decidir quem entra na vaga do Ananias. Independente disso, meu time vai jogar buscando o gol sempre. Não sei montar time para ficar na defesa. O engraçado é que os próprios jogadores não conseguem mais jogar de forma recuada. Um exemplo disso é o jogo contra o Náutico, tínhamos apenas oito jogadores de linha e mesmo assim eles foram para cima tentando ganhar o jogo. É capaz de eu pedir para que eles joguem atrás, amarrar eles para não atacarem e corro o risco deles entrarem com uma faca escondida, cortarem as cordas e atacarem como estão acostumados´´, divertiu-se o treinador rubro verde.

Jorginho só não brinca com a proximidade do acesso.

``Só vou dizer que estamos garantidos na Série A quando o quinto colocado não conseguir nos alcançar. Aí sim estaremos garantidos, até lá nada de achar que já subimos. Todo dia os alerto para que não achem que já subiram, pois isso ainda não aconteceu´´, enfatizou.

Edno está confiante. O artilheiro da Portuguesa, com 11 gols, quer a presença em massa da torcida para o duelo contra o Vitória.

``Estamos confiantes. Tivemos dois dias de folga (quarta e quinta-feira), nos recuperamos bem fisicamente e agora vamos para uma decisão. Espero ver 15 mil torcedores da Portuguesa no Canindé. Eu conheço muito bem eles e sei do que são capazes. O apoio deles é importante´´, disse Edno.

Nenhum comentário: