quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rogério curte a fase artilheiro com a camisa da Portuguesa

A Portuguesa empatou com o Boa Esporte, por 1 a 1, no Canindé, na última terça-feira (11/10), no Canindé, e desperdiçou a chance de garantir antecipadamente o acesso á Primeira Divisão do Brasileiro. O time rubro-verde, agora, está a dois pontos da Série A e pode garantir o acesso na próxima rodada.

Após sair perdendo, no início do primeiro tempo, a Lusa empatou, ainda na primeira etapa, com mais um gol do zagueiro Rogério, que fez o seu terceiro gol nos últimos cinco jogos.

Titular absoluto, Rogério comemora a fase de artilheiro e espera ajudar ainda mais até o fim do Brasileirão da Série B.

``Não é comum para um zagueiro fazer tantos gols. Fico feliz por contribuir mais uma vez com a equipe. A cada partida, quanto mais nos aproximamos da elite, a confiança aumenta gradualmente e as chegadas ao ataque vão acontecendo com mais qualidade. É claro que minha função primordial é lá na defesa, mas quando puder apoiar, chegando ao ataque nas bolas paradas, vou procurar colocar a bola pra dentro mais vezes. Que jogador não gosta de fazer gol?´´, questionou o camisa 4, que anotou seu quarto tento na competição.

O zagueiro só lamentou o fato de a Portuguesa não ter garantido o acesso diante do Boa, já que três pontos contra o time de Varginha colocariam a Lusa de volta na Primeira Divisão.

``Infelizmente não conseguimos a vitória diante da nossa torcida. Seria perfeito, mas enfrentamos uma equipe muito bem-montada e que briga pelas primeiras posições. Além disso, ficamos com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo e tivemos um pouco mais de dificuldades. Apesar disso, teremos outra chance, na próxima semana, e esperamos dar o presente que todos os torcedores esperam há alguns anos´´, completou.

Na próxima terça-feira, a Lusa enfrentará o Vitória, outra vez no Canindé, em busca de sua 18ª vitória na competição, que está em sua 30ª rodada. Três pontos garantem o time de volta à elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: