quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alex comanda Fenerbahçe na Liga Europa

Começa nesta quinta-feira (20/9) a Liga Europa 2012/13 com a realização de 24 jogos. São 48 clubes divididos em 12 grupos de quatro equipes. A competição conta com algumas equipes que já conquistaram a Liga dos Campeões, como Internazionale e Liverpool.

Esta é a quarta edição depois que a extinta Copa Uefa foi reformulada.

``Lembro quando o Michel Platini assumiu a Uefa. Uma das ideias dele era valorizar a Euro League, mas que ainda se chamava Copa da Uefa. Acho que ele conseguiu. Têm equipes fortes. Equipes bem tradicionais. Essa competição começa esta semana e acredito num grande nível da competição. E
acredito em grandes jogos como tem acontecido nos dois últimos anos´´, comentou o capitão Alex, do Fenerbahçe.

O atual vice-campeão turco está no grupo C ao lado de Olympique Marselha/FRA, Borussia Moenchengladbach/ALE e Limassol/CHI.

O Fenerbahçe volta a disputar uma fase de grupo de uma competição europeia depois de dois anos. A estreia será em casa no estádio Sukru Saraçoglu.

``A cidade está empolgada. Porque no ano passado nós tivemos um problema e fomos tirados na justiça do tribunal da UEFA. Perdemos a oportunidade. O Fenerbahçe volta a ter esta condição de disputar jogos de uma competição desse nível. Então realmente a cidade e o torcedor estão bastante empolgados. O time tem alguns probleminhas de lesão. Vamos ver o que vai acontecer. Até o momento do jogo tomara que todos os jogadores tenham as melhores condições de estarem à
disposição do treinador. A empolgação é grande para que a gente estreie bem. E consiga buscar e sair desse grupo que é um grupo complicado e difícil. Mas fazendo as coisas bem feitas nós temos condições de chegar à segunda fase´´, afirmou Alex, que disputou três Copas Uefa em 2004/05, 2006/07 e em 2009/10.

Alex jogou 16 partidas, marcou quatro gols e fez seis assistências. O jogo entre Fenerbahçe e
Olympique terá transmissão ao vivo pelo canal ESPN Brasil.


Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: