segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Comercial troca de treinador para correr atrás da classificação na Copa Paulista

O Comercial está em situação delicada na tabela de classificação do grupo 2 da Copa Paulista. Após o empate dentro de casa por 1 a 1 contra o rival Botafogo, a diretoria resolveu radicalizar em busca da classificação para a segunda fase. O técnico Paulo Cezar Catanoce foi demitido e o ex-jogador Gil Baiano, treinador do Sub 20, efetivado no elenco profissional.

Gil Baiano terá uma tarefa nada fácil na última rodada da primeira fase. Precisando vencer o Velo Clube, em Rio Claro, para garantir a classificação, o Comercial partirá para o tudo ou nada contra um rival direto pela vaga. A partida será realizada no próximo domingo (16/9).

Catanoce chegou ao Leão do Norte no final de maio e comandou a equipe em nove partidas oficiais - todas pela Copa Paulista. Apesar do aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), o treinador seguiu a filosofia de dar oportunidades aos novos valores, dando espaços para os garotos Moisés e Sydney, por exemplo.

Gil Baiano, ex-treinador do Sub 20, terá a missão de dar continuidade ao projeto de lançar os garotos no time titular e, em paralelo, levar o time adiante na Copa Paulista.

Outra novidade no Comercial foi a contratação do ex-goleiro Palmieri para o cargo de coordenador técnico do Comercial.

Nenhum comentário: