quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Argel recebe elogios no comando do Avaí

Nesta quarta-feira (26/9), o treinador Argel Fucks completa uma semana no comando técnico do Avaí, que corre atrás de uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O começo foi positivo, pois na última sexta-feira (21), o Leão bateu o Guaratinguetá, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, por 2 a 0.

Diante do Guará, o titular da lateral-direita avaiana foi Arlan. Ele teve um bom desempenho contra os paulistas e foi elogiado pelo novo comandante.

``Ele veio conversar comigo. Me deu os parabéns pela partida que eu fiz contra o Guaratinguetá e pediu para eu continuar com a mesma pegada. O Argel lembrou que sempre fiz bons jogos quando enfrentei equipes treinadas por ele´´, revelou Arlan, que com o ex-treinador Hemerson Maria também vinha atuando como titular.

Assim como foi elogiado por Argel Fucks, o lateral Arlan ressaltou o trabalho que vem sendo executado pelo treinador azurra.

``O treinamento dele é muito intenso. Acho que a principal característica dos trabalhos é a valorização da posse de bola. Ele sempre busca a aproximação dos jogadores para que o time fique compacto. O Argel valoriza muito o aspecto tático forçando as jogadas coletivas´´, analisou Arlan.

Utilizar a tarja de capitão do Avaí não é novidade para o zagueiro Rafael. No título catarinense de 2010, por exemplo, sob o comando de Péricles Chamusca, foi o defensor que ergueu o troféu de campeão e foi um dos líderes daquele elenco. Na última sexta-feira, na estreia do técnico Argel, Rafael reassumiu a condição de capitão na vitória diante do Guaratinguetá.

Com a contusão de Leandro Silva e a saída de Cléber Santana, a tendência é que Rafael permaneça utilizando a faixa nos próximos jogos do Avaí. Totalmente identificado com o clube e apontado por companheiros como um dos líderes do elenco, Rafael afirma que está pronto para assumir essa responsabilidade.

``“Nunca me omiti com a camisa avaiana. Visto ela como minha segunda pele. Essa situação de ser capitão tive uma bela experiência em 2010 e estou podendo ser novamente com o Argel. Estou pronto para representar meus companheiros dentro de campo e também os profissionais da comissão técnica´´, garantiu Rafael, que no último jogo atuou ao lado do irmão, Cássio, na defesa azurra.

O fato de já ter levantado um título importante sendo capitão do Avaí faz com que Rafael sonhe com novas conquistas.

``Seria muito especial para mim terminar o ano como capitão e ajudando o Avaí a voltar a Série A. Temos jogos importantes com confrontos diretos nas próximas rodadas. Vamos em busca desse objetivo e quero novamente ser feliz com essa tarja no braço´´, declarou o dono da camisa 4 do Leão.

Nenhum comentário: