quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Exposição Nossa Segunda Pele registra a história do América de São José do Rio Preto

A sede da Torcida Amor e Lealdade, do América, da cidade de São José do Rio Preto, que atualmente disputa a Copa Paulista de Futebol, receberá um evento especial entre os dias 28 e 30 de setembro (sexta a domingo): a exposição “Nossa Segunda Pele”.

Trata-se de uma exposição de camisas oficiais do América Futebol Clube.  Mais do que uniformes, são capítulos relevantes da história de um dos clubes mais tradicionais do interior de São Paulo.  Essas camisas são parte do acervo de dois abnegados torcedores, Evandro Souza Freire e Luiz Henrique Rosselli Folchine, que desde a infância, dedicam seu amor exclusivamente a esse clube.

Mais do que torcedores, esses colecionadores de itens da rica história do Rubro decidiram organizar essa exposição como uma prova definitiva de que não são apenas os grandes clubes brasileiros que conseguem arregimentar torcedores fiéis e dedicados.

A mostra reunirá quase 100 camisas utilizadas pelo América em diversas temporadas dos mais diversos campeonatos.  Além dos mantos sagrados do querido “Mecão”, a exposição levará ao público itens raros do acervo dos dois colecionadores, tais como, álbuns, pastas de fotos, recortes, revistas, flâmulas e vídeos. 

No local, além de conhecer um pouco mais da bela história do América Futebol Clube, os visitantes poderão rever gols e imagens de jogos memoráveis disputados pela agremiação que mais projetou o nome de São José do Rio Preto no cenário futebolístico paulista e nacional.

Exposição “Nossa Segunda Pele”
Data: 28 a 30 de setembro ( sexta e sábado das 10 às 22 hrs e domingo das 10 às 18 hrs )
Local: Sede da Torcida Amor e Lealdade
            Rua Antonio Fuscaldo nº 85 - C2 - Jardim Fuscaldo
            São José do Rio Preto/SP

Apoio e maiores informações:

Site Oficial do América Futebol Clube

www.america-sp.com.br
memoria@america-sp.com.br

Torcida Amor e Lealdade

www.torcidaamorelealdade.com.br
amorelealdade@hotmail.com

Nenhum comentário: