segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Hulk deixa o Porto para defender o Zenit, da Rússia


A Seleção Brasileiro não ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Perdeu a final para o México. Mas o time canarinho foi uma benção para o atacante Hulk, titular em vários jogos e reserva na grande decisão. Nesta segunda-feira (3/9), o Porto, de Portugal, do goleador brasileiro, acertou a sua transferência para o Zenit, da Rússia.

Hulk assinou contrato por cinco anos. O jogador está em São Paulo, onde se apresentou para os dois amistosos da Seleção Brasileira de Mano Menezes.

``Não esperava esta novidade. Tanto é que entrei em campo no sábado (1º) com o Porto, pelo Campeonato Português. Ganhamos e acabei fazendo gol. Nas entrevistas depois do jogo eu falei que queria ser tricampeão com o Porto, mas meu empresário me ligou dizendo que o Zenit tinha me contratado. Agora é pensar no outro clube. Estou feliz em ter conquistado vários títulos com o Porto. É um clube que vou carregar no meu coração para sempre´´, afirmou Hulk, que jogou as três rodadas iniciais da Liga Portuguesa e marcou dois gols.

Hulk estava há quatro temporadas no Porto. Conquistou 10 títulos. Foram três Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal, três Supertaças (a última ele não disputou, pois estava na seleção) e a Liga Europa em 2010/11.

No total, o brasileiro jogou 181 partidas, marcou 87 gols e fez 51 assistências.

``“Não tinha nenhum motivo para sair. Até porque não havia contato direto com o Porto para questionar a saída ou não. Tinha mais 4 anos de contrato. Na sexta-feira havia fechado o mercado. Não tinha nenhuma proposta agradável tanto para mim quanto para o Porto. De repente chega uma proposta do Zenit ,que já vinha em contato com o Porto, onde o clube aceitou. Foi bom para o Porto, vai ser bom para mim. Acho que foi uma negociação bem conversada e bem feita. Tanto para mim, quanto para o Porto e para o Zenit´´, comentou Hulk que completou em julho 26 anos.

Antes de se apresentar no novo clube, Hulk tem dois compromissos no Brasil pela Seleção Brasileira.

``É a primeira vez que vou jogar com a Seleção no meu país. Muito feliz em estar aqui com o Brasil. Espero jogar esses dois jogos. Espero fazer gols, ajudar a Seleção e sair daqui feliz. E depois me apresentar no Zenit e já pensar no Campeonato Russo, onde o Zenit está em primeiro, e na disputa da Liga dos Campeões´´, finalizou Hulk.

O Zenit lidera o Campeonato Russo com 16 pontos em sete rodadas. Na principal competição europeia o Zenit está no grupo C, ao lado do Milan/ITA, Anderlecht/BEL e Málaga/ESP.


Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: