Apesar dos problemas políticos vividos na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk segue comprovando que as adversidades extracampo não têm influenciado o rendimento do time dentro das quatro linhas. Neste sábado (9/8), os mineiros receberam o Metalist e, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 15 minutos de partida, devido à expulsão do zagueiro ucraniano Ivan Ordets, atingiram a terceira vitória consecutiva no Campeonato Ucraniano, mantiveram os 100% de aproveitamento e se isolaram na liderança da competição, com nove pontos.
Após três rodadas, a única equipe que ainda pode alcançar o time de Ilsinho e Marlos é o Dnipro, que tem seis pontos em duas partidas e joga neste domingo, contra o Karpaty.
Com Ilsinho e Marlos entre os titulares, o Shakhtar marcou o gol da vitória aos sete minutos do segundo tempo, através do defensor ucraniano Yaroslav Rakitskiy. Para Marlos, a vitória tem sabor especial por dois motivos. Foi a primeira vez que o camisa 11 enfrentou o seu ex-clube e também a primeira oportunidade como titular em sua nova equipe.
``Tenho muito carinho pelo Metalist e sou muito grato por tudo o que eles me deram, mas hoje eu defendo o Shakhtar e queria vencer de qualquer jeito. Já estive do outro lado e sei da qualidade deles, mas conseguimos conquistar o nosso objetivo, que era a vitória. Agora é continuar trabalhando forte para criar a minha história no clube´´, afirmou o meia, autor do gol do primeiro título do Shakhtar na temporada, a Supercopa da Ucrânia, na vitória sobre o Dínamo de Kiev, por 2 a 0.
De acordo com Ilsinho, a terceira vitória seguida no ucraniano dá ainda mais moral para o clube seguir bem na temporada.
Nós sabíamos que seria muito complicado e não foi diferente. Após ficarmos com um a menos no começo da partida, tivemos que correr ainda mais e conseguimos chegar ao gol logo no início do segundo tempo. Esse resultado nos dá ainda mais confiança para trabalhar. Estamos no caminho certo e temos que seguir assim´´, analisou o jogador, que atuou mais centralizado neste sábado.
Além de Ilsinho e Marlos, os brasileiros Luiz Adriano, Taison, Fred e Dentinho estiveram em campo pelo Shakhtar. No Metalist, Márcio Azevedo e Jajá também jogaram. O meia Cleiton Xavier, com um incômodo muscular, ficou de fora.
O próximo jogo do Shakhtar será no próximo dia 15, sexta-feira, contra o Olimpik Donetsk, fora de casa. Já o Metalist recebe o Zakarpattia Uzhhorod, no mesmo dia.
Fonte e foto: Triple
CAMPEÃO, MAS COMO SERÁ 2025?
Há 6 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário