sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Com 72% de aproveitamento na primeira fase da Copa Paulista, Ferroviária quer manter a liderança

A Ferroviária quer fechar a primeira fase da Copa Paulista com excelente aproveitamento e a liderança do Grupo 2. Para isso, a equipe terá que vencer o já eliminado Oeste, neste domingo, às 10 horas, em Itápolis. A Locomotiva tem a melhor campanha da chave, com 24 pontos e mais de 72% de aproveitamento.

A partida, no entanto, é de extrema importância para o time de Araraquara ratificar a liderança da chave. A Ferroviária precisa de uma vitória simples para não depender do confronto entre Comercial e Francana, que acontece no mesmo horário.

Se fizer sua parte em Itápolis, o time do técnico João Martins garante a primeira posição e vai compor o Grupo 6 na segunda fase, que seria composto, caso a primeira fase acabasse hoje, por São Bernardo, Paulista e Grêmio Prudente.

Se não vencer o Oeste, a Locomotiva tem que torcer por no mínimo um empate em Franca. Mesmo se perder, a Ferroviária só deixa a primeira posição se o Comercial golear a Francana, já que hoje a diferença é de seis gols de saldo a favor do time grená.

Caso a Ferroviária termine a primeira fase na vice-liderança da chave, os adversários na próxima fase seriam Linense, Red Bull e São Bento.

- Temos que parar de ficar pensando nisso. Primeiro se classificássemos para a próxima fase já estaria ótimo. Conseguimos com êxito, e agora não podemos nos preocupar se vamos ficar em primeiro ou em segundo. A dificuldade será a mesma na segunda fase - declarou o técnico João Martins, em entrevista concedida ao site oficial do clube após o treino coletivo desta sexta-feira.

A torcida organizada Afeganistão vai promover uma caravana para o estádio dos Amaros. O torcedor que deseja apoiar a Locomotiva pode ligar para Gabriel, no número (16) 9728-4061. O ônibus sai às 8h30 de domingo, em frenta à portaria principal da Arena Fonte Luminosa.

Após duas rodadas poupando algumas peças titulares, João Matins treinou a equipe com todos os titulares. O ataque voltará a ser formado por Guilherme Alves e Marcelo Tevez, artilheiro do time com sete gols. No meio-campo, o treinador testou a formação com dois volantes e dois meias. Quem segue como titular é o cão-de-guarda Cesinha, que vai compor o meio com Diego Perine, Felipe e Leandro Miranda.

- O João optou por colocar dois volantes para dar mais estabilidade ao meio-de-campo. Já conseguimos nosso objetivo, mas vamos a Itápolis para vencer e fechar a primeira fase com chave de ouro - afirmou Cesinha, de apenas de 20 anos e profissionalizado na Ferroviária.

Nenhum comentário: