domingo, 27 de novembro de 2011

Baré segue fazendo parceria de muitos gols com Ricardo Oliveira na Liga Árabe

A disputa na Liga Árabe segue intensa. Na última sexta-feira, o líder Al Jazira passou por dificuldades para manter o posto na quinta rodada. Com forte marcação sobre Ricardo Oliveira, artilheiro da competição com cinco gols, o atual campeão perdia por 2 a 0 para o Ajman, fora de casa, até o intervalo.

Foi quando entrou em ação o centroavante Baré. Chamado pelo treinador belga Frank Vercauteren, o gaúcho de Venâncio Aires precisou de dois minutos para receber nas costas da zaga e, já dentro da área, bater cruzado para iniciar a reação.

``O jogo estava difícil, eles aproveitaram duas chances e nos deixaram numa situação delicada. Precisávamos da vitória para continuar na liderança. O Al Wasl (time treinado por Maradona) está muito bem, também venceu e segue perto na tabela. Tivemos força para virar, chegar a 4 a 3 e somar mais três pontos. Pelo que está se vendo, vai ser equilibrado até o fim.

Baré marcou seu quarto gol na Liga, enquanto que Ricardo Oliveira passou em branco pela primeira vez. Com quatro vitórias e um empate em cinco jogos, o Al Jazira chegou aos 13 pontos, três a mais que o vice-líder Al Wasl. O camisa 9 comemora a rápida adaptação do novo comandante e torce pelo antigo treinador.

``O time está bem, tem qualidade. Não é fácil trocar o técnico e manter o nível da maneira como estamos mantendo. Mesmo sem experiência nos Emirados Árabes, o Frank Vercauteren já mostrou que pode dar sequência ao trabalho que o Abel vinha desempenhando. Sempre que muda o comando, o jogador fica com um pouco de receio, porque tudo estava ótimo na temporada passada. E o Abel é isso aí mesmo, voltou para o Brasil e já está chegando com o Fluminense. Ele é fantástico, tomou conta do vestiário aqui, ganhou a confiança de todos no clube e foi fundamental na conquista da Liga Árabe do ano passado, título inédito para o Al Jazira. Sei que a briga está acirrada no Brasileirão, Corinthians e Vasco estão jogando muito e também merecem o título, mas gostaria de vê-lo levantando mais um troféu´´, disse.

A relação entre os dois iniciou na metade de 2010, quando Baré chegou ao Al Jazira, indicado por Abel para ocupar a vaga de estrangeiro aberta por Rafael Sobis, à época emprestado ao Inter. Juntos, conquistaram a Copa do Presidente, com cinco gols do centroavante em cinco partidas, e a Liga Árabe. Na atual temporada, o jogador de 1,89m marcou sete vezes em 11 jogos oficiais.

Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: