segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conca curte fase de artilheiro ao completar um ano no futebol chinês

Perto de completar um ano no futebol chinês, o meia Darío Conca apresenta números que fogem um pouco das características que sempre marcaram sua carreira. No último domingo (17/6), o argentino disputou o 30º jogo pelo Guangzhou Evergrande e marcou mais um gol, ajudando a equipe a golear o Jiangsu Sainty por 5 x 1, pela 13ª rodada da liga nacional.

O gol anotado foi o 20º do atleta no clube asiático, uma marca comemorada por Conca.

``Geralmente sou reconhecido pelas assistências, mas estou gostando deste meu momento artilheiro. Disputei 210 jogos pelo Fluminense e fiz 40 gols. Com 30 partidas no Guangzhou já alcancei metade desta marca. Estou arriscando mais os chutes de fora da área e, principalmente, aparecendo na frente tabelando com os atacantes. Tem momentos nas partidas que atuo quase como um segundo homem no ataque´´, analisou.

Conca também destaca o sistema ofensivo de sua equipe.

``Os dirigentes do Guangzhou Evergrande querem ver a equipe jogando como um time sul-americano. Não é a toa que investiram na minha contratação e do Muriqui, além do Cléo, que também faz bastante sucesso. Agora trouxeram o Lucas Barrios, um atacante reconhecido no mundo todo. Hoje temos uma equipe realmente de qualidade, não é fácil para nenhum time ganhar da gente´´, enfatizou o jogador.

O Guangzhou Evergrande lidera o Campeonato Chinês com 29 pontos, seguido pelo Beijing Guoan, que soma 25. No próximo sábado, dia 23, o time de Conca encara o Liaoning FC, que ocupa a 7ª colocação, com 18 pontos.

Nenhum comentário: