sábado, 30 de junho de 2012

Portuguesa tenta vencer segundo clássico consecutivo no Canindé

Depois da vitória sobre o São Paulo no último sábado (1 a 0), a Portuguesa terá pela frente mais um clássico paulista. O rival agora será o Santos, que ainda não venceu na Campeonato Brasileiro. Para Moisés, apesar da eliminação na Libertadores, o Peixe não será moleza para a Lusa.

``Sabemos da qualidade do Santos, que tem Neymar, Ganso e Arouca, entre outros. Além disso, precisam dar a volta por cima após a eliminação na Libertadores. Não podemos descuidar na marcação. Não adianta partir para cima de qualquer forma e esquecer a defesa. Também não podemos abdicar de atacar. Nosso time tem qualidade com a bola no pé e precisamos tirar proveito disso. Espero que possamos ter equilíbrio para vencer dois clássicos seguidos, que nos daria muita confiança´´, analisou Moisés.

A Portuguesa encara o Santos neste domingo (1/7), às 16 horas, no  Canindé. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A novidade na Lusa pode ser o atacante Ananias, que sentiu a coxa na partida contra o Atlético-GO e ficou fora do elenco diante do Fluminense e São Paulo.

``Eu quero muito voltar a equipe, tive um problema físico, mas agora já estou pronto e a disposição do treinador. Todos os jogos do Brasileirão são difíceis, o Santos não vai ser diferente, a equipe tem dois jogadores muito fortes e devemos ter atenção. O grupo está confiante e pode fazer bom jogo´´, disse.

Já o zagueiro Lima cita os últimos dois jogos no Canindé, vitórias contra Atlético-GO e São Paulo, como referência do que deve ser feito pela Portuguesa para derrotar o Santos.

``Temos que fazer o que fizemos em casa nos dois últimos jogos. É imprimir ritmo forte para alcançar a vitória. Vamos ter que neutralizar as principais jogadas deles e ter atenção redobrada o tempo todo. O conjunto do Santos é bom, mas temos que somar pontos em casa´´, prometeu.

Nenhum comentário: