quarta-feira, 27 de junho de 2012

Portuguesa já pensa no duelo com o Santos

Depois da vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no último sábado, no Canindé, o zagueiro Rogério espera que a Portuguesa possa conquistar mais três pontos dante do Santos, em seu segundo clássico consecutivo pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que terá a dura missão de parar o poderoso ataque santista, pede atenção total dos companheiros na marcação de peças chave do Peixe.


Para Rogério, além do jovem atacante Neymar, o time de Muricy Ramalho tem outros jogadores de qualidade, que podem fazer a diferença no duelo paulista.

``Conquistamos bom resultado contra o São Paulo, que vinha mordido pela eliminação da Copa do Brasil, e não podemos deixar o ritmo cair. Teremos outro clássico pela frente, contra outra equipe forte. O Santos tentará se reabilitar após a queda na Libertadores, está totalmente focado no Brasileiro e tem um time qualificado em todos os setores. Sabemos que  eles têm base forte, que joga junta há algum tempo e conta com jogadores como o Arouca, Elano e Borges. Não é apenas Neymar. Por isso, temos que entrar concentrados do começo ao fim para sair com mais três pontos e melhorar a classificação´´, comentou o defensor.

Quanto à joia santista, Rogério garante que fará de tudo para parar o atacante a e espera levar a melhor no confronto.

``Ele é imprevisível, dribla para os dois lados, chuta bem com ambos os pés e alia velocidade com muita habilidade. Será complicado pará-lo, mas faremos de tudo para que ele leve o mínimo possível de perigo ao nosso gol. Temos que marcar com inteligência e, se possível, não deixar que a bola chegue até ele. É sempre um prazer enfrentar grandes jogadores do nível do Neymar e, melhor ainda, quando conseguimos sair de campo com o dever cumprido. Por isso, faremos de tudo para não deixá-lo sozinho e, para isso, precisaremos de toda atenção do mundo, pois em pouco tempo ele pode desequilibrar´´, concluiu.

A Portuguesa recebe o Santos no domingo, às 16 horas, no Canindé, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.  Até o momento, a Lusa ocupa a 12ª posição, com sete pontos ganhos.

Nenhum comentário: