terça-feira, 26 de junho de 2012

Estádio Primeiro de Maio é pré-aprovado para receber treinos de Seleções na Copa do Mundo

O Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, palco dos jogos do São Bernardo na campanha do título da Segunda Divisão do Paulista (Sérier A-2), poderá ser um dos locais disponíveis para aclimatização e treino de seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014 no Brasil. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou nesta semana que o equipamento são-bernardense foi pré-selecionado para compor o catálogo a ser entregue para as agremiações, que terão livre escolha para definir o local de treinamento antes e durante a competição mundial.

No ano passado, o estádio teve sua capacidade ampliada de 13 mil para 15,8 mil torcedores. A intervenção também se deu por meio da adequação do acesso da torcida visitante, segurança, entre outros, atendendo exigências da Federação Paulista de Futebol e outros órgãos reguladores para poder sediar os jogos do Paulistão.

O equipamento recebeu quatro torres de iluminação, de 40 metros cada, que ao todo apontam 168 refletores ao campo, atendendo o requisito das emissoras de televisão para transmitir os jogos no período noturno na cidade.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Tadeu Costa, essa possibilidade de receber os treinos da Copa é resultado do investimento feito no equipamento, que hoje é reconhecido pela Fifa como adequado para sediar importantes eventos.
Olimpíadas – Em janeiro, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 anunciou o resultado do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos. Foram escolhidas 172 instalações esportivas espalhadas pelo Brasil e São Bernardo do Campo teve seis locais selecionados para a aclimatização das seleções.

A cidade do ABC poderá oferecer o Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro, o Estádio de Atletismo, o Centro de Canoagem no Estoril, o Estádio Primeiro de Maio, o Estádio do Baetão e o Ginásio Poliesportivo. Destes equipamentos, os três primeiros estão em fase de construção.



Nenhum comentário: