sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rafael renova com Manchester United e Fábio é emprestado ao Queens Park Rangers


Os irmãos gêmeos brasileiros Fábio e Rafael ficarão provisoriamente fastados no futebol inglês. Após reunião entre o empresário deles, Cassiano Pereira, e a diretoria do Manchester United, ficou acertado que o lateral-direito seguirá no clube até 2016. Já seu irmão será emprestado ao Queens Park Rangers, também da Inglaterra, pelo período de um ano. O objetivo é que Fábio ganhe mais experiência para depois regressar ao vice-campeão inglês.

A decisão tomada em conjunto agradou não só aos jogadores como também a diretoria do Manchester United. Cassiano Pereira comentou o caso de Rafael, que está em alta após ter sido titular de Mano Menezes no amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Além disso, o jogador está na pré-lista de jogadores que disputam uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

``Rafael está muito contente por poder permanecer no Manchester, que é um dos gigantes do futebol mundial e sempre disputa as maiores competições da Europa. Além disso, é o clube que abriu ao jogador as portas da Europa, onde ele é muito querido e já conquistou respeito e prestígio. Todos estão felizes com essa renovação´´, disse.

Após explicar a situação de Rafael, Cassiano comentou a situação de Fábio, que passou a maior parte da temporada na reserva de um dos ídolos do Manchester, o francês Evra. O empresário do lateral-esquerdo confirmou propostas do futebol alemão e português por Fábio, mas deixou claro que a decisão de seguir para o Queens foi tomada pelo próprio jogador e o Manchester.

``Fábio é um jogador  promissor e que precisa estar jogando, por isso, o técnico Alex Ferguson sugeriu um empréstimo para que ele ganhe mais experiência. É um atleta muito valorizado no mercado por ainda ser muito jovem e achamos que a transferência dele para o Queens foi a melhor decisão no momento. Como o Evra atua em quase todas as partidas da temporada, fica um pouco mais complicado. Recebemos algumas propostas do futebol alemão e português, mas ele preferiu permanecer na Inglaterra para se manter jogando no estilo de futebol do país e não sofrer dificuldades de readaptação na volta ao Manchester´´, encerrou.  



Fonte: SMG

Nenhum comentário: