sexta-feira, 22 de junho de 2012

Criciúma volta a campo para recuperar liderança da Série B

Dentro do estádio Heriberto Hülse, o Criciúma luta para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (23/6), às 16h20, o Tigre encara o Ipatinga-MG. Se conquistar a vitória, os criciumenses voltam à ponta da competição nacional. O confronto é válido pela sétima rodada.

Com 15 pontos, o Criciúma está na terceira colocação da Série B, mas tem uma partida a menos em relação ao líder América (RN) e o segundo colocado, América (MG). Os dois estão com 16 pontos. O Ipatinga é o 18º, com quatro pontos, e está na zona do rebaixamento.

Apesar de encarar um adversário em fase ruim, o técnico Paulo Comelli prega respeito ao Ipatinga.

``É um jogo importante, principalmente por ser em casa. Temos que nos impor, jogando ofensivamente, mas com alguns cuidados. Estamos focados como nunca. Eu vejo o adversário como perigosíssimo´´, analisa o comandante do Criciúma.

Um dos desfalques do time será Giovanni Augusto. O meia vai passar por um trabalho físico diferenciado, pois não participou da pré-temporada e também estava em inatividade há alguns meses.

``Ele vai ficar de duas a três semanas fora. O Giovanni concordou e sabe da necessidade desse trabalho´´, aponta o preparador físico, Márcio Corrêa.

Quem também está fora do jogo é o meia Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o Criciúma contará com a estreia de Valber. O meia, contratado recentemente, está a disposição de Paulo Comelli. O atleta se mostra motivado para encarar o primeiro desafio pelo clube.

``Acredito que estou preparado. Prometo dedicação e muita força de vontade para ajudar a equipe. Nos preparamos bem para o jogo´´, afirma o jogador.

Nenhum comentário: