quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ex-jogador e treinador do São Paulo assume time júnior da Ponte Preta

O ex-jogador Zé Sérgio, que trabalhou durante oito anos nas categorias de base do São Paulo e revelou jogadores como o zagueiro Breno e o volante Denilson (além de ter trabalhado atletas como Lucas, Bruno Vini e Oscar), é o novo técnico dos juniores da Ponte Preta. O treinador assistirá no próximo final de semana a partida entre Velo x Ponte pelo Campeonato Paulista – a Macaca está na segunda colocação do grupo, um ponto atrás do adversário – e será apresentado ao elenco e comissão técnica na segunda.

``É um profissional com um vasto currículo, que trabalhou em um time que tem grande expressão na base e já levamos em conta a preparação que faremos para a Taça São Paulo do ano que vem´´, diz o diretor de base alvinegro, Francisco Carlos “Kiko” Marques, acrescentando que pela mesma razão foi mudado o comando da equipe Sub 17 – o técnico Eberson deu lugar ao treinador Daniel, que já trabalhou antes na Macaca e estava no Marília.

O coordenador de base Fernando Kenor analisa os novos treinadores.

``O Zé Sérgio é experiente, vai fazer um bom trabalho e somar muito. Estamos em um bom momento no Paulista, depois já temos o Brasileiro e Taça São Paulo. Com a saída do Nei (Junior), queríamos um nome forte e com trabalho reconhecido no mercado para crescermos ainda mais com os meninos da base´´, frisa.

Kenor acrescenta que Daniel fará um trabalho integrado com Zé Sérgio.

``O Daniel tem uma característica importante para as categorias de base, ele faz jogar com qualidade técnica e posicionamento tático, o que é fundamental e nos possibilitará um índice maior de transição das menores para a categoria de cima´´, conta.
Eleito melhor jogador brasileiro em 1980, como jogador Zé Sérgio iniciou a carreira nas categorias de base do São Paulo, para onde foi levado pelo primo Rivelino. Também atuou no Santos, onde foi campeão paulista em 1984.

Aposentado, Zé Sérgio tornou-se treinador do Kashima Reysol e logo depois foi convidado para assumir as categorias de base do São Paulo. Em 2007 e 2008, foi bicampeão mundial da categoria SUB17.

Nenhum comentário: