segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jogador do Noroeste é submetido a cirurgia após fraturar perna na Copa Paulista

O volante Juninho, do Noroeste, foi operado com sucesso no final da manhã desta segunda-feira (16/7) pelo médico ortopedista Marcelo Torquato. O jogador sofreu uma fratura nos dois ossos da perna direita (tíbia e fíbula), após uma forte entrada do atleta Robson, da Ferroviária, no segundo tempo da partida de sábado, em Bauru, pela primeira rodada da Copa Paulista.

O atleta deve iniciar as sessões de fisioterapia daqui a 10 ou 15 dias. Já a previsão para o retorno aos treinos físicos é de 120 dias, de acordo com o Departamento Médico (DM) do clube. O volante vai realizar todo o tratamento com a equipe de fisioterapia do Noroeste. Mas para entrar em campo a tendência é que o atleta retorne somente em 2013.

Juninho, de 22 anos, foi revelado pelas categorias de base do clube e teve uma passagem pelo Rio Preto na Série A-2 (Segunda Divisão) de 2011. Após retornar a Bauru, tornou-se titular da equipe, já na Copa Paulista de 2011, e atuou como titular em praticamente todos os jogos do Noroeste na Série A-2 deste ano.

Em relação ao lance que gerou a contusão, o gerente de futebol do Noroeste, João Gonçalves, entende que houve um exagero na dividida por parte do adversário.

``A entrada do jogador Robson, da Ferroviária, foi muito forte, desnecessária. Isso fica claro nas imagens que temos do jogo, o atleta adversário veio com o pé alto, de sola, e acabou lesionando gravemente um jogador da nossa equipe´´, critica.

O dirigente noroestino critica ainda a postura do árbitro Alex Leite Palmira após a jogada.

``Era um lance para expulsão, e o árbitro deu apenas cartão amarelo. É um tipo de jogada em que o jogador que cometeu a falta deveria ficar sem atuar durante o tempo de recuperação do atleta que se machucou, pois foi uma lesão muito séria, o Juninho não joga mais neste ano. A arbitragem precisa ser revista também, não existe má intenção por parte dos árbitros, mas sim despreparo, e isso prejudica não só o Noroeste, mas todas as equipes envolvidas na Copa Paulista´´, finaliza o cartola.

Nenhum comentário: