terça-feira, 17 de julho de 2012

Zagueiro brasileiro troca Werder Bremen pelo Wolfsburgo

O zagueiro brasileiro Naldo acertou nesta terça-feira (17/7) a sua transferência para o Wolfsburg, também da Alemanha. A negociação entre o Werder Bremen e o Wolfsburg ocorreu muito rápido e pegou o jogador de surpresa.

``Foi uma surpresa muito grande. Surgiram rumores sobre o interesse do Wolfsburg. O Klaus, presidente do Werder Bremen, conversou comigo. Disse que recebeu uma boa proposta do Wolfsburg. O interesse é muito grande. Uma proposta de quatro anos de contrato. Eles me passaram que estão reforçando o elenco. Querem almejar títulos, conquistar a Bundesliga e disputar a Champions League de novo. O Wolfsburg foi campeão da Bundesliga há pouco tempo e eles querem reforços. Estão reformulando o grupo e queriam contar comigo. Fico muito feliz e vou tentar levar o time a ser campeão da Bundesliga e chegar a Champions League´´, relatou o zagueiro de 29 anos.

Naldo estava na pré-temporada na Áustria e embarcou nesta terça-feira para realizar os exames e ser apresentado no Wolfsburg. A negociação foi conduzida pelo Paulo Tonietto, agente do Naldo desde a
época do Juventude.
Naldo estava no Werder Bremen desde a temporada 2005/06. Conquistou três títulos pelo Werder Bremen. Foi campeão da Copa da Liga (Liga Pokal), Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha. E deixa o clube com a consciência do dever cumprido.

``Fui muito feliz no Werder Bremen. Foram sete anos que fiquei aqui. Saio de cabeça erguida. Sempre procurei dar o meu máximo para a equipe. Fui presenteado com muitas alegrias no Werder. Fomos campeões aqui também. Agora tenho outros propósitos. O Wolfsburg está em cima. Está na pauta. O Felix Magath quer que o clube seja campeão de novo. E eu estou nesse grupo para tentar ajudar´´, disse Naldo, que atuou em 280 jogos pelo Werder Bremen, conquistou 148 vitórias e marcou 39 gols.

O Wolfsburg foi campeão alemão em 2008/09. O Wolfsburg será o terceiro clube na carreira do jogador, que tem nas suas cores (verde e branco) uma enorme coincidência por onde Naldo já passou.

 ``É o terceiro clube. Acho que está me perseguindo o verde e branco. Até a minha esposa brincou comigo: Verde e branco de novo. Então esse verde e branco me persegue. Mas fico muito feliz por vestir essa camisa. Espero que o Wolfsburg também seja muito feliz´´, completou o zagueiro, que além do Werder Bremen jogou no Juventude/RS de 2004 até 2005.

Fonte e foto: Fellegger

Nenhum comentário: