segunda-feira, 23 de julho de 2012

Zagueiro do Coritiba chega a 70 gols na carreira

O Coritiba ficou outra vez com o vice-campeonato da Copa do Brasil. No ano passado, perdeu a decisão para o Vasco. Em 2012, foi a vez do Palmeiras levar a melhor no estádio Couto Pereira. Já no Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira vem lutando para se afastar da zona do rebaixamento.

Mas, apesar das dificuldades encontradas pelo Coritiba na atual temporada, um jogador em especial está de bem com a vida. Artilheiro do Coxa em 2012 com 11 gols, o zagueiro-artilheiro Emerson marcou seu gol de número 70 na carreira e garantiu o empate por 2 a 1 contra o Bahia, em Salvador, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

``Fico mais contente sempre que faço um gol que nos ajuda a ganhar ponto ou numa classificação. Esses gols são os mais importantes porque dão uma boa contribuição maior ao time´´, disse Emerson.

Pelo clube paranaense, Emerson já assinalou 21 gols em um ano e meio de contrato. Os outros gols foram marcados pelo Avaí (27), Gama (18), Veranópolis (3) e Fortaleza (1).

``Sempre treinei muito meu posicionamento e cabeceio seja para tirar a bola lá atrás ou para fazer gol lá na frente´´, explicou o animado zagueiro-artilheiro.


Fonte e foto: Ace Comunicação

2 comentários:

Bruno disse...

Bom zagueiro! Trabalha bem pelo chão e tem a força na bola aérea como uma de suas principais virtudes.

Imaginando que pudesse reforçar o atual time do São Paulo, que há tempos é um terror neste fundamento, tem-se que estariam resolvidos boa parte dos problemas nas bolas alçadas na área tricolor.

Com justiça, foi chamado pelo Mano Menezes para os jogos contra a Argentina pelo Superclássico das Américas, pois realmente se trata de uma das melhores opções de zagueiros no futebol nacional, ao lado de Réver, Dedé e Edu Dracena, por exemplo.

Blog do Ademar disse...

Concordo. O São Paulo, a pedido do Milton Cruz, foi atrás dele e não conseguiu. Tem muitopotencial.

Abraço,