sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lateral brasileiro espera novas oportunidades com a camisa da Fiorentina


Após pouco mais de um ano de sua chegada em Florença, o lateral-direito Rômulo, ex-Cruzeiro e Atlético-PR, espera viver o seu melhor momento profissional na Fiorentina agora, com a chegada do novo técnico Vicenzo Montella, ex-jogador da seleção italiana, de apenas 37 anos.

O jogador brasileiro, que não teve muitas oportunidades na temporada passada, diz acreditar em um ano glorioso vestindo a camisa da Viola.


``A expectativa é a melhor possível. Tenho certeza que vai ser uma temporada de ouro. Será o ano do destaque. Estou trabalhando forte pra isso. O treinador é uma pessoa super inteligente, é jovem e demonstra ser um profissional justo. Tenho certeza que dará tudo certo´´, afirma Rômulo.

A equipe ainda está em processo de reformulação após uma temporada 2011/2012 abaixo da expectativa. O time se livrou do rebaixamento nas últimas rodadas do Italiano. Além disso, teve o ano manchado por uma briga do ex-técnico Delio Rossi, que agrediu com um soco o meia Adem Ljajicse durante uma partida.
``Estamos iniciando um trabalho para buscar, no mínimo, a vaga na Copa da UEFA´´, diz o brasileiro.
Particularmente, Rômulo espera ganhar uma sequência como titular da equipe, o que não ocorreu desde a sua chegada em junho do ano passado.
``Tudo acontece na hora certa. No ano passado, eu tinha plenas condições de ser titular, mas por alguns critérios, que não vale a pena mencionar, isso não ocorreu. Agora, o ano já começou diferente e tenho certeza que esse passo será dado´´, avalia.
Nos primeiros amistosos em preparação para a temporada 2012/2013, Rômulo já deu provas que pode dar mais alegrias ao torcedor. Em dois jogos contra equipes locais, o brasileiro anotou dois gols, em duas posições diferentes: lateral e meio-campista.
``O Montella viu em mim uma capacidade muito forte de chegar dentro da área com facilidade. Ele está me revezando nos treinamentos, um pouco na lateral e um pouco como um volante, que chega mais ao ataque. Graças a Deus, estou me saindo bem nas duas posições´´, destacou o jogador.

A Fiorentina ainda terá mais três amistosos pela frente – um deles contra o Galatasaray, na Turquia, no dia 8 de agosto - antes da estreia na temporada, pela Copa Itália, no dia 16, com adversário ainda indefinido.


Fonte e foto: Top Comunicação

Nenhum comentário: