domingo, 15 de julho de 2012

Anselmo, ex-São Caetano, viaja para defender o Genoa

O volante Anselmo viaja neste domingo (15/7) à noite para a Itália e se apresenta na segunda-feira (16) ao Genoa para a disputa da Série A do Campeonato Italiano. O jogador, que defendia o Palmeiras B, chegou a atuar com a camisa do Grêmio Barueri e atualmente estava no São Caetano.

``Está sendo tudo muito rápido. Eu só joguei na Série B do Campeonato Brasileiro. É maravilhoso para minha vida profissional e pessoal´´, contou Anselmo de Moraes, que fez 23 anos em fevereiro.

Anselmo começou no Palmeiras B em 2009. Neste mesmo ano foi convocado para a seleção brasileira sub 20 que disputou um torneio na Venezuela. No ano seguinte, ele ganhou a primeira oportunidade no time principal do Palmeiras. Fez apenas dois jogos no Campeonato Paulista e retornou para o time B do Palmeiras.

O Palmeiras emprestou Anselmo ao Barueri para a disputa da Série B do Brasileiro. E ele começou a ganhar uma sequência de jogos. Foram 17 partidas e um gol marcado. Nesta temporada foi novamente emprestado. Desta vez para o São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista. E despertou interesse do futebol italiano.

O Paulistão é transmitido para a Itália. O primeiro clube que se manifestou foi o Catania. Em maio apareceu o interesse oficial do Genoa.

``O diretor de futebol Pietro Lo Monaco veio a São Paulo em maio. Apresentou uma proposta oficial e levamos ao Palmeiras que detém os direitos do atleta. Depois tivemos que negociar com o São Caetano, que tinha o contrato até o final de ano. Finalmente tudo ficou resolvido e os papéis já foram assinados. O Anselmo viaja hoje a noite e assina um contrato de quatro anos´´, explicou o jovem agente Rodrigo Sodré de apenas 24 anos. ``Eu e meu irmão Thiago conhecemos o Anselmo aos 19 anos. Montamos a Sodré Sports e nos tornamos agente Fifa´´, afirmou Rodrigo Sodré.

Para poder viajar hoje à noite, Anselmo antecipou seu casamento, que estava marcado para agosto, para este sábado (14).

``É muito importante eu viajar já na companhia da minha esposa. Vai me ajudar muito neste início de carreira no futebol italiano e na adaptação´´, contou Anselmo, que já procurou conhecer o novo clube.

``Procurei pesquisar a história do clube na internet, conhecer o atual elenco e um pouco da cidade. Sei que é um clube muito tradicional e que tem um bom elenco. Quero fazer uma boa temporada com o Genoa´´, afirmou.

Anselmo se espelha num outro jovem que saiu da base do Palmeiras.

``Eu vi o Taddei sair do Palmeiras e virar titular absoluto na Roma. Sempre assisti o Campeonato Italiano na televisão e agora vou poder disputá-lo. Quero fazer uma longa carreira na Itália´´, finalizou Anselmo.


Fonte: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: