quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bragantino contrata o meia Tchô, que estava em Portugal

O meia Tchô, revelado pelo Atlético Mineiro, acertou na última terça-feira (24/7) com o Bragantino, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do jogador, de 25 anos, vai até 31 de dezembro de 2013. Ele chega ao clube de Bragança Paulista com a intenção de ajudar a equipe a sair das últimas colocações e correr atrás da volta por cima.

``Estou feliz com o desfecho da negociação. A direetoria e comissão técnica do Bragantino acreditaram no meu futebol e espero corresponder dentro de campo, ainda mais pelo fato de São Paulo ser uma grande vitrine. Tive problemas no futebol português e não consegui ter uma sequência no Guaratinguetá no último Campeonato Paulista, mas estou otimista que agora irei reencontrar minha boa fase. Já estou treinando e fico à disposição do técnico Marcelo Veiga para jogar´´, afirmou o meia Tchô.

O Bragantino é atualmente o 16º colocado da série B do Brasileirão, com apenas 11 pontos – suas vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 12 jogos. O próximo jogo da equipe é contra o Avaí, na próxima sexta-feira (27/07), em Florianópolis.

Revelado pelo Atlético/MG, Tchô foi integrado ao grupo profissional da equipe mineira em 2005. Foram cinco anos na equipe principal, com 84 jogos e seis gols. Foi nesta época que o jogador foi diversas vezes convocado para as seleções de base do Brasil.

No total, o novo reforços do Bragantino atuou 21 jogos e fez 10 gols pela Seleção, além de ganhar o título Sul-Americano sub-20, em 2007. No Galo, Tchô conquistou também o Brasileiro da série B (2006) e o Campeonato Mineiro (2007).

Em 2010, ele acertou sua transferência para o Marítimo, de Portugal. No clube da Ilha da Madeira, foram 39 jogos e nove gols. Pouco aproveitado na temporada 2011/12, o jogador disputou o último Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá, tendo feito oito partidas e um gol.

Agora, o jogador começa sua história no Bragantino, que fez boa campanha no último Campeonato Paulista e briga para ficar entres os quatro primeiros desta edição da série B do Brasileirão.


Foto: G10

Nenhum comentário: