sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jonas marca primeiro gol do Valencia na temporada 2012/2013


O brasileiro Jonas iniciou a temporada atual como terminou a passada: balançando a rede. Nesta sexta-feira (20/7), o Valencia, da Espanha, disputou o primeiro amistoso do período de treinamentos que realiza na Alemanha e o camisa 7 marcou o gol do empate em 1 a 1 com o Eintracht Braunschweig, no Eintracht Stadion.

Aos 28 minutos da primeira etapa, Jonas recebeu de Pablo Hernández, driblou o goleiro e completou.

``Foi um bom começo! Vai ser um ano importante pelo ambiente que estamos vivendo, as competições que vamos disputar, os objetivos coletivos e as minhas metas individuais. Fiquei feliz pelo gol, sempre dá confiança, mesmo sendo amistoso em pré-temporada. Passamos por uma troca recente no comando e todo mundo tem que mostrar porque pode ser titular. Estou tentando aproveitar ao máximo esse período de preparação para poder colher os frutos durante as competições oficiais´´, afirmou Jonas, autor de 19 gols e 12 assistências no último ano de competições na Europa.

A mudança referida por Jonas é a entrada de Mauricio Pellegrino. O novo treinador assumiu o lugar de Unai Emery, que estava há quatro anos no clube. Logo na primeira vez que colocou a equipe em campo, o comandante apresentou uma novidade ao escalar o time no sistema 4-4-2, diferente do 4-2-3-1 preferido por seu antecessor.

No primeiro tempo, o brasileiro formou a dupla de ataque com o espanhol Soldado. Após o intervalo, a comissão técnica realizou 10 substituições.

``Meu posicionamento mudou. Desde que cheguei no Valencia, vinha jogando mais no meio-campo, centralizado na linha de três, atrás do centroavante. Agora joguei no ataque, com mais liberdade para chegar na frente, mas com obrigação de voltar e fechar o meio para ajudar na marcação. Ainda é muito cedo para saber como será nosso sistema, passaremos por ajustes nos treinamentos e nos jogos. Aos poucos, o time vai ganhando forma´´, explicou Jonas.

A partida marcou também as estreias dos reforços Guardado, Pereira e Viera. O segundo jogo da pré-temporada na Alemanha acontece no domingo (22), contra o SV Rödinghausen. O Valencia se prepara para disputar três competições: Liga dos Campeões da Europa, Liga da Espanha e Copa do Rei.

Foto: Valencia.com
Fonte: Trato.Txt

Nenhum comentário: