Atual campeão chinês, o Guangzhou Evergrande anunciou nesta semana a renovação de contrato do atacante Muriqui. Artilheiro e melhor jogador da última edição da Liga Nacional, o brasileiro firmou novo compromisso com o clube até julho de 2016.
Muriqui, que já é o principal goleador da atual edição do Campeonato Chinês com 10 gols, comemorou a permanência na equipe que defende desde 2010. Ele estava sendo sondado por outras equipes, entre elas o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, que será comandado pelo técnico brasileiro Paulo Bonamigo.
``Estava negociando a renovação de contrato com o Guangzhou faz algum tempo e fiquei muito feliz por termos chegado a um desfecho positivo. Recebi uma boa proposta salarial, fruto do reconhecimento do trabalho que venho fazendo desde que cheguei, e pretendo permanecer aqui até o final desse compromisso. Tenho enorme carinho pelo torcedor do Guangzhou e eles também por mim, pelos títulos e marcas que venho conquistando. Espero fazer ainda mais daqui para frente´´, disse o atacante.
No Guangzhou desde 2010, quando deixou o Atlético Mineiro, Muriqui se tornou rapidamente ídolo do clube. Ele foi campeão da segunda divisão, em 2010, e da primeira divisão, em 2011, quando também foi artilheiro e melhor jogador.
No Brasil, o atacante de 26 anos atuou por diversos clubes, entre eles Vasco e Avaí. Além de liderar a atual edição do Campeonato Chinês, o Guangzhou segue firme na briga pelo título da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe esta nas quartas de final da competição.
Fonte: SMG
Brígida Baltar. Rio de Janeiro RJ.
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário