terça-feira, 10 de julho de 2012

Atacante brasileiro estreia no Campeonato Sul-Coreano

O atacante Alex Terra está à disposição do técnico Sang-Chul Yoo e deverá fazer a sua estreia pelo Daejeon Citizen F.C., nesta quarta-feira (11 de julho), às 19 horas (hora local) e 7h (de Brasília), no duelo contra o Gangwon F.C., que será disputado no Daejeon World Cup Stadium, na cidade de Daejeon, Coreia do Sul, válido pela 20ª rodada da primeira fase do Campeonato Coreano da 1ª Divisão – 2012, a K-League.

``O preparo físico e o ritmo de jogo ainda não são os ideais, por isso não devo jogar os 90 minutos. Mas treinei alguns dias com o grupo e estou preparado para estrear e ajudar a equipe a conquistar os três pontos, neste confronto direto, que será importante para subirmos na classificação´´, comenta Alex, que diz estar entrosado com os companheiros.

``Deu para entrosar com os companheiros, especialmente os do meio-campo e ataque, nos treinamentos que fizemos antes desta partida e creio que o time esteja preparado para vencer, ainda mais atuando em casa, com apoio dos torcedores. Minha expectativa é fazer um bom jogo e, quem sabe, marcar um gol logo neste primeiro jogo com a camisa do Daejeon´´, acrescenta o atacante brasileiro, que atuou pelo ex-Fluminense, Nacional de Portugal, Ponte Preta, Goiás e Bahia.

Na última vez que esteve em campo, o Daejeon foi superado pelo Busan I Park, atuando fora de casa, enquanto que o Gangwon bateu o Seongnam Ilhwa, também jogando como visitante.

Na classificação geral, o representante de Daejeon ocupa o 14º lugar, contabilizando 18 pontos conquistados, em 19 partidas disputadas (5 vitórias, 3 empates e 11 derrotas). Já a equipe de Gangwon aparece na 16ª colocação, somando 17 pontos, com os mesmos 19 jogos realizados (5 vitórias, 2 empates e 12 derrotas).

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial do certame coreano, vitória do Daejeon Citizen F.C., mesmo jogando fora de seus domínios, por 2 a 0.

Fonte: ASE

Nenhum comentário: