segunda-feira, 16 de julho de 2012

Goleiros do Red Bull Brasil viajam para intercâmbio na Áustria

Como parte do processo de integração entre o Red Bull Brasil e os outros clubes da empresa no mundo, os goleiros Kewin e Carlos Miguel viajaram para a Áustria no último domingo (15/7) para um período de duas semanas de treinamento com o Red Bull Salzburg. Ao lado deles viajou o preparador de goleiros Marcelo Gimenez.

A viagem não é novidade para o goleiro Kewin, de 17 anos. No clube desde 2009, ele já teve a oportunidade de viajar para a Áustria na temporada passada. Ficou duas semanas em treinamento ao lado de outro goleiro do clube, Victor Brasil, que agora está no Coritiba.

Já para Carlos Miguel, de apenas 15 anos, a viagem para a Áustria é uma novidade. Primeiro jogador do clube a defender uma Seleção Brasileira (ele jogou a Copa 2 de julho pela equipe Sub-17), o goleiro está ansioso pelo início dos treinos.

``A metodologia de treino é a mesma que usamos aqui, mas a experiência de trabalhar fora do país é muito boa. Estou muito feliz e espero aproveitar ao máximo a oportunidade´´ , afirma Carlos Miguel.

Para o diretor técnico da academia, Carlos Andrade, a viagem de intercâmbio é muito válida para o desenvolvimento dos jogadores. Nesta temporada, o meia Rodrigo, da equipe Sub-17, já teve a chance de passar por um intercâmbio na Europa e outros jogadores ainda devem viajar até o final do ano.

``Nosso trabalho é feito sempre em conjunto com a Áustria, mas é importante que eles tenham a chance de ver isso diretamente em Salzburg. Eles sempre voltam um pouco mais maduros dessas viagens de intercâmbio´´, analisa Andrade.

Foto e fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: