terça-feira, 17 de julho de 2012

Atacante, ex-Palmeiras e Vasco, deixa futebol sul-coreano e vai jogar nos Emirados Árabes

O atacante Luiz Henrique (ex-Palmeiras, Vasco da Gama e São Caetano), que atuou pelo time coreano do Jeonbuk Hyundai Motors F.C. nas últimas quatro temporadas, assinou nesta terça-feira (17/7), em Dubai, nos Emirados Árabes, um contrato com o Al-Shabab Al Arabi Club.

Atuando pelo time da Coreia do Sul, o brasileiro foi bicampeão do Campeonato Coreano da Primeira Divisão – 2012, a K-League, e vice-campeão da Copa dos Campeões da Ásia (AFC Champions League).

Segundo Steve Panopoulos, empresário do atleta, o acordo com a nova equipe foi firmado com a duração de um ano.

``Depois de quatro anos vitoriosos no Jeonbuk, o Luiz Henrique parte para um novo desafio e tenho a certeza que ele dará continuidade ao que vinha fazendo no futebol coreano. Ele terá a chance de trabalhar com o técnico brasileiro, Marcos Paquetá, que é um dos mais conceituados no mundo árabe´´, comenta Steve.

Já Luiz Henrique afirma estar preparado para este novo desafio em sua carreira.

``Uma experiência nova, mas que vou encarar como tenho feito até aqui, com muito empenho, dedicação e trabalho. A presença de outros brasileiros no time vai ajudar bastante na adaptação e estou com uma expectativa grande, pensando em ajudar o Al Shabab a chegar aos seus objetivos´´, comenta o atacante, que vai vestir a camisa de número oito em seu novo clube.

Depois de realizar os exames médicos e assinar contrato, Luiz Henrique seguirá viagem para o Brasil. A apresentação do elenco acontece no dia 1º de agosto (quarta-feira).

Foto: Divulgação
Fonte: ASE

Nenhum comentário: