sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Família Garcia deixa o comando do Noroeste

Enquanto dentro de campo o Noroeste faz ótima campanha na segunda fase da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2013, em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Noroeste, realizada nesta semana, o presidente Damião Garcia e o vice-presidente João Paulo Garcia renunciaram aos respectivos cargos. A decisão, tomada de forma irrevogável, põe fim a uma das melhores gestões da história do clube.

Damião Garcia assumiu a presidência do Noroeste em 2003, e logo no início de sua gestão promoveu diversas melhorias no clube. Modernizou o estádio, pagou dívidas, deu condição de trabalho aos profissionais do Noroeste e montou boas equipes, que levaram o Alvirrubro da Série A-3 (Terceira Divisão), em 2004, para a Série A-1 (Paulistão), em 2006, quando o clube fez sua melhor campanha no Paulistão, terminando em quarto lugar (campeão do interior), a frente de grandes clubes.

Durante este período, o Noroeste conquistou o título da Copa Paulista de 2005, dois acessos da Série A-2 (Segunda Divisão) para a Série A-1 (Paulistão - 2005 e 2010) e um da Série A-3 para a Série A-2 (em 2004). O Norusca fez ainda grandes campanhas na Série A-1, sendo campeão do interior em 2006 e vice-campeão do interior em 2007 e 2008.

Sem dívidas

A Família Garcia deixa o clube sem nenhuma dívida. Todos os salários referentes ao mês de setembro já foram pagos. Além disso, a dívida que consta no Balanço do clube, divulgado neste mês, foi perdoada, fato que já constava na ata da eleição da diretoria, no dia 7 de março, reafirmada na reunião do Conselho Deliberativo desta terça-feira, 25 de setembro. Não há qualquer interesse da Família Garcia em reaver o dinheiro aplicado no Esporte Clube Noroeste ao longo destes anos.

Conselho Deliberativo

As cartas de renúncia (do presidente e do vice-presidente) foram recebidas pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Carlos Gimenez. O presidente do Conselho afirmou após a reunião que ainda vai analisar com mais calma a situação antes de anunciar qualquer medida relativa à administração do clube.

Estiveram presentes na reunião extraordinária os seguintes conselheiros: Antônio Carlos Gimenez (presidente do Conselho Deliberativo), José Antônio Rodrigues (vice-presidente do Conselho), Adílson Bighetti (secretário), Roger Yafushi, João Paulo Garcia, Marcos Kersche Cunha, Reynaldo Grava, João Carlos Amaral e Otacílio Garms Filho.

Nenhum comentário: