sábado, 22 de setembro de 2012

São Bernardo recebe convite para disputar Copa do Brasil em 2013

O São Bernardo Futebol Clube, atual campeão paulista da Segunda Divisão (Série A-2), além de voltar ao Paulistão 2013, recebeu um convite espetacular para a sua torcida. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF),  Marco Polo Del Nero, ofereceu uma vaga ao Tigre do Grande ABC para disputar a Copa do Brasil 2013.

O São Bernardo recebeu o convite após a CBF aumentar o número de participantes da Copa do Brasil do próximo ano, com mais 80 clubes, além dos seis que disputarão a Libertadores.

``Fui contatado pelo Marco Polo Del Nero, que formalizou o convite para o São Bernardo disputar a Copa do Brasil do próximo ano. Recebemos esse convite com muita alegria e vamos nos preparar ainda mais para 2013, já que teremos a Copa do Brasil e também o Paulistão´´, afirmou o presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

Uma boa campanha no Paulistão 2013 também poderá garantir ao Tigre uma vaga na Série D do Brasileirão.

Gustavo Nery deixa o clube

A diretoria do São Bernardo Futebol Clube e o lateral esquerdo Gustavo Nery chegaram a um acordo nesta semana e o jogador não terá seu contrato renovado.

Após disputar a Copa Paulista com a camisa do Bernô, o experiente atleta agradeceu a oportunidade de ter atuado pelo Tigre, clube da cidade que o acolheu na juventude e que ele aprendeu a admirar.

``Jogar pelo São Bernardo foi o maior prazer da minha vida e gostaria de agradecer a todos do clube e da cidade pelo carinho que sempre tive, como torcedor e jogador. As duas partes acharam por bem não renovar o contrato, mas o carinho e o respeito de ambos permanecem. Agora, voltarei a ser um torcedor do Bernô!´´, afirmou o jogador.

Um comentário:

Lucas Vini disse...

Noticia não procede. Convites são proibidos pelo estatuto do torcedor, e apenas times de A1 podem ir pelo criterio técnico ou ainda em seletivos times de divisões abaixo só podem ir caso no campeonato tenha no minimo 4 times da divisão principal.

Seguem os artigos.

Art. 24 Nos casos da realização de torneio seletivo ou competição equivalente no ambito das federações estaduais, cujo o objetivo seja o de classificar clubes para certames nacionais, tais torneios somente serão reconhecidos pela CBF se disputados por um minimo de 4 clubes da principal série ou divisão da federação.

http://www.cbf.com.br/media/229541/rgc%20-%20regulamento%20geral%20das%20competi%C3%A7%C3%B5es%202012.pdf

Art. 10. É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva
em competições organizadas pelas entidades de que trata o art. 5o seja exclusivamente em virtude
de critério técnico previamente definido.

§ 1o Para os fins do disposto neste artigo, considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior.
§ 2o Fica vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite, observado o disposto no art. 89 da Lei n
o 9.615, de 24 de março de 1998.