quinta-feira, 22 de maio de 2014

Chapecoense renova contrato do polivalente Fabiano

A Chapecoense, vice-campeã da Série B em 2013, vive drama em sua primeira temporada no grupo de elite do futebol nacional. O Alviverde da cidade de Chapecó, após a derrota por 1 a 0 no clássico catarinense contra o Criciúma, segue na última colocação na tabela de classificação com apenas dois pontos em seis rodadas. A situação é bastante crítica para o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Mas o único jogador atualmente do elenco que foi criado nas categorias de base do clube, o zagueiro Fabiano, prorrogou o seu contrato até o final de 2015, dando garantias que numa transação futura, a Chapecoense, que o revelou para o futebol, tenha lucro.

``O Fabiano é uma das peças fundamentais para a Chapecoense e por isso houve valorização. Todos os envolvidos nos direitos econômicos do atleta devem ser preservados e optamos pela renovação de contrato por mais um ano e meio. Assim, a multa rescisória passou a ser uma das mais altas do clube. Estamos recebendo investidas de outros times da Série A e também do exterior, pois ele em breve terá dupla cidadania, o que atrai os europeus´´, destacou Titi, empresário do jogador.

Autor de quatro gols nesta temporada, além de quatro assistências em 15 partidas, o zagueiro transformado lateral direito pelo técnico Gilmar Dal Pozzo ainda em 2012, tem conhecimento do interesse alheio, mas garante manter o foco e os pés no chão para ajudar a Chapecoense a sair da lanterna do Brasileiro.

``Estou muito feliz com a renovação porque é um clube que me deu tudo que tenho até agora e sou eternamente grato. Sei que outros times grandes buscam informações a meu respeito, o que me deixa mais a fim de dar tudo que sei para ajudar a equipe e o treinador. Quero aproveitar o bom momento que vivo para auxiliar este grupo a fim de sairmos da situação incômoda atual´´, ponderou o camiseta 2.

Ficha técnica

Fabiano Leismann
Data de nascimento: 18/11/1991
Local: São João do Oeste/SC
Altura: 188cm
Clube atual: Chapecoense/SC

Clubes
- São Luiz/RS (2008-2009)

Título
- Taça SC (2014)
- Campeonato Catarinense (2011)

Conquistas pessoais
- Top da Bola/SC - Terceiro melhor lateral direito do Campeonato Catarinense (2014)
- Acesso para a Série A (2013)
- Vice-campeão do Campeonato Catarinense (2013)
- Acesso para a Série B (2012)
- Top da Bola/SC – segundo melhor zagueiro do Campeonato Catarinense (2012)
- Artilheiro da equipe no Campeonato Catarinense (2012)
- Revelação do Campeonato Catarinense (2012)

Estatísticas
Temporada | 2014
15 jogos
1235 minutos
4 gols
4 assistências
7 vitórias
4 empates
4 derrotas
2 cartões amarelos
1 cartão vermelho
Top da Bola/SC - Terceiro melhor lateral direito do Campeonato Catarinense



Fonte: Aguante

Nenhum comentário: