quarta-feira, 14 de maio de 2014

Hulk busca com Zenit o primeiro título na Rússia

Jogando a sua segunda temporada na Rússia, o atacante Hulk pode conquistar nesta quinta-feira (15/5) seu primeiro título. O Zenit está na segunda colocação da competição com 60 pontos. O líder é o CSKA com 61 pontos e tem um clássico moscovita contra o Lokomotiv, que soma 59 pontos e que também luta pelo título.

Na última rodada tem três equipes brigando pelo título. O Zenit precisa vencer o Kuban Krasnodar, fora de casa, e torcer para o CSKA não vencer o Lokomotiv.

``Estamos bastante motivados, apesar da derrota e da partida que fizemos em casa. Nesta semana foram três dias de trabalhos muito fortes. Foi trabalho motivador para buscarmos a vitória. E esperar o resultado do CSKA e Lokomotiv, que também precisa ganhar porque tem chance de ser campeão e buscar vaga na Liga dos Campeões. Vamos acreditar até o fim´´, afirmou Hulk.

O atacante brasileiro, convocado para a Copa do Mundo, jogou 23 partidas na competição. Hulk é o principal artilheiro do time na competição com 16 gols e ainda fez seis assistências.

O título russo pelo Zenit poderia estar mais próximo, dependendo apenas de seu próprio jogo. Jogando em São Petersburgo, contra o Dínamo, o time perdia por 4 × 2 quando a torcida invadiu o campo antes do final da partida.

``Depois da derrota os jogadores ficaram abatidos. Nos sentimos humilhados depois de ter perdido em casa. Ter perdido jogo tão importante que poderia até ter nos dado o título. E depois teve a situação da invasão da torcida. Uma coisa que não é legal de se ver. Eu não sei se invadiram por causa do resultado ou alguma coisa assim. Mas agora a equipe está focada. Não tem nada perdido e temos um jogo bastante importante. Vamos entrar 100% e com fé em Deus vamos ganhar o jogo. E ainda por cima podemos ser campeões. Se o CSKA tropeçar podemos comemorar o título. Tudo pode acontecer´´, alertou Hulk.

A Federação Russa determinou nesta terça que o Zenit na próxima temporada jogará duas partidas sem torcedor em seu estádio. Além de pagar uma multa de 20 mil euros pela invasão.





Fonte: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: