quarta-feira, 14 de maio de 2014

Independente, de Limeira, busca quinto titulo no profissional

Fundado em 1944, depois de conquistar vários títulos de futebol amador, o Independente de Limeira estreou no cenário do futebol profissional na Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 1972, equivalente a Terceira Divisão, atual A-3. No ano seguinte, o Galo conquistou seu primeiro titulo, o de campeão paulista da Terceira Divisão de 1973, diante da Cafelandense.

No primeiro jogo, realizado em Limeira, houve empate em 1 a 1 e, em Cafelândia, outro empate de 1 a 1. O titulo da Terceira foi decidido em cobranças de pênaltis, vencido pelo Independente por 5 a 4. Com a conquista, o time subiu para a Primeira Divisão, atual A-2, o primeiro acesso na historia do Galo.

O segundo titulo veio 26 anos depois, quando o time sagrou-se campeão paulista da Série B-1 A de 1999, atual Segunda Divisão, equivalente a Quarta Divisão do Estadual. O titulo foi conquistado depois de vencer o Quadrangular Final da competição, que, alem do Independente, foi disputado pelo AD Guarulhos, Barretos e Marília.

Com a conquista, o time limeirense conquistou o direito de disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista do ano seguinte.

Em 2007, o terceiro titulo do Galo, o de campeão da Copa Energil C, que ficou conhecida como Copa dos Renegados, titulo este decidido com o Flamengo. de Guarulhos. No primeiro jogo, realizado no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Galo venceu o Corvo por 3 a 0 e, no jogo da volta, no Estádio Agostinho Prada, o Pradão em  Limeira, houve empate de 1 a 1.

O quarto titulo foi o de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2011, titulo este decidido com o Capivariano. No primeiro jogo realizado na cidade de Capivari, no Estádio Carlos Colnaghi, o Capivariano venceu por 2 a 0 e, em Limeira, no Estádio Pradão, o Galo venceu por 2 a 0. Por ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Independente sagrou-se o campeão e conquistou acesso a Série A-3 do Campeonato Paulista.

O Independente volta a decidir o titulo da Terceira Divisão depois de 41 anos, contra o Novorizontino. O primeiro jogo acontece às 19 horas deste sábado, 17 de maio, no Estádio Pradão, em Limeira, e o segundo jogo está agendado para as 10 horas do dia 25 de maio (domingo), no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: