quinta-feira, 15 de maio de 2014

Marquinhos conta ao elenco do Figueirense os segredos do Itaquerão

Com 78 jogos e títulos como torneio Rio-São Paulo, Copa do Brasil e bicampeonato paulista, o zagueiro Marquinhos, hoje no Figueirense, tenha bela história com a camisa do Corinthians. No próximo domingo, às 16 horas, ele vai reencontrar o clube no qual foi revelado. E o grande detalhe é que será o primeiro jogo oficial na Arena Corinthians, ou, no popular, no Itaquerão.

``Enfrentar o time que você foi revelado sempre é algo especial e nesse jogo ainda tem a primeiro jogo do novo estádio do Corinthians. O lugar que ficou o estádio era praticamente meu quintal, pois lá era o CT da base corintiana e passei muitos anos lá treinando. Além disso, morei até os 17 anos no bairro Vila Rio Branco, que fica ao lado de Itaquera´´, relembrou o zagueiro do Furacão catarinense.

O jogo entre Corinthians x Figueirense será um evento teste da FIFA visando a Copa do Mundo. Várias ações serão realizadas nesta partida e os holofotes estarão voltados para um resultado positivo do Timão. Na opinião de Marquinhos, o Figueira pode tirar proveito disso desde que respeite o rival e entre ligado.

``O mundo inteiro estará de olho nesse jogo e, por isso, vai ser ainda mais difícil, pois os jogadores do Corinthians entrarão ligados porque se trata da primeira partida na nova casa e em caso de derrota ficará marcado para sempre. Temos que respeitar eles, porém, vamos tentar jogar de igual para igual e não podemos só pensar em se defender. A empolgação da torcida deles nos deixará mais ligados como se estivéssemos jogando final de campeonato´´, garantiu Marquinhos, que atuou nas últimas três partidas do Figueirense e pode ser mantido entre os titulares diante do Timão.

Desde que saiu do Corinthians, Marquinhos só enfrentou o ex-clube uma vez. Foi durante o Campeonato Paulista de 2012 e, na oportunidade, o zagueiro defendia o Botafogo, de Ribeirão Preto, que acabou derrotado por 1 a 0, no Pacaembu, gols de Adriano. Ele agora quer mudar esse quadro e buscar a primeira vitória do Figueirense no Brasileirão.

``Já passou da hora da primeira vitória e, se vier nesse jogo contra o Corinthians, certamente será muito importante, pois elevará a moral do grupo visando a sequência da competição´´, concluiu.




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: