segunda-feira, 23 de maio de 2022

Após trabalho ridículo na Série D, Ferroviária demite o técnico Thiago Carpini


É verdade que o técnico Thiago Carpini tem bons trabalhos realizados em clubes paulistas. Mas também é verdade que no comando da Ferroviária o seu trabalho foi simplesmente ridículo. Um dos piores na história do tradicional clube de Araraquara. Tanto que até demorou para a diretoria da Locomotiva tomar a decisão acertada de demiti-lo e tentar encontrar um caminho para classificação a equipe à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (23/5), no dia seguinte a mais uma vexame da Ferroviária, em casa, na Série D, com a derrota para o Pouso Alegre-MG por 1 a 0, a diretoria finalmente anunciou que o treinador Thiago Carpini não faz mais parte do comando técnico da equipe profissional masculina. Junto com ele saem o auxiliar Estephano Dijan e o preparador físico Caio Gilli.

Após duas participações ótimas com Elano nos dois últimos Campeonato Paulista e bater na trave na Série D do Brasileiro de 2021, a diretoria da Ferroviária o trocou por Thiago Carpini. E a escolha foi um verdadeiro desastre. Após goleada arrasadora na estreia, em Araraquara, a equipe virou um verdadeiro saco de pancadas no Grupo A6.


Após seis rodada do turno da primeira fase (falta uma para encerrar e depois virão pela frente as sete partidas do returno), a Ferroviária é um verdadeiro fiasco. Em seis partidas, venceu apenas uma (na estreia), com dois empates e três derrotas, duas delas dentro de casa. A Locomotiva amarga a sétima e penúltima colocação, com cinco pontos, com quatro a menos (ou seja, mais de uma rodada) da Inter de Limeira, a quarta colocada e última na zona de classificação (G4). Um trabalho ridículo de Carpini.

Agora, a diretoria da Ferroviária corre atrás de um profissional para colocar a equipe novamente nos trilhos e, quem sabe, lutar pela classificação à segunda fase da Série D. A equipe encerra a sua participação no turno no sábado (28), às 16 horas, contra a lanterna Caldense, na cidade de Poços de Caldas.





Foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: